Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay divulga informações sobre gravação do novo álbum

“As canções estão saindo do solo e indo em direção à luz”, diz blog oficial da banda

Da redação Publicado em 30/03/2011, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coldplay conta que material para o próximo disco já está ganhando forma - AP
Coldplay conta que material para o próximo disco já está ganhando forma - AP

O Coldplay andou comentando sobre a elaboração de seu novo álbum, segundo informou o blog oficial da banda.

O grupo está atualmente trabalhando no sucessor de Viva La Vida Or Death And All His Friends (2008). "As canções estão saindo do solo e indo em direção à luz", diz o blog. "Suspeito que a banda já tenha, há algum tempo, uma ideia razoável de como as coisas serão quando estiverem terminadas, da mesma forma que um escultor quando vê a peça finalizada, mas que ainda precisa ser retirada do bloco."

O post (quem o escreveu, aliás, não é identificado) mostra que o material está ganhando forma e dá a entender que o grupo pode estar já nos estágios finais de gravação - o lançamento deve ocorrer ainda neste ano.

O álbum será conceitual, trazendo o "ponto de vista de duas pessoas que estão um pouco perdidas. Os dois têm o mesmo tipo de ideias e são 'outsiders' que se conhecem em um ambiente muito difícil e, portanto, encaram uma jornada juntos", segundo explicou Chris Martin ao BBC News em dezembro.

Em entrevista no mês de janeiro, o frontman havia dito que quer que o novo álbum seja melhor que os já lançados pelo Coldplay. "Ainda não achamos que realizamos nossa obra-prima, então, ainda estamos tentando fazê-la. Enquanto nos sentirmos assim e tivermos fome... é tudo o que importa", afirmou, ao NME.