Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay é nº1 nos EUA

Banda de Chris Martin vendeu mais de 700 mil cópias em apenas uma semana

Da redação Publicado em 25/06/2008, às 13h37 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coldplay: 720 mil cópias em apenas uma semana nos EUA - Daniel Green
Coldplay: 720 mil cópias em apenas uma semana nos EUA - Daniel Green

Enquanto as vendas de discos caem a cada ano, o Coldplay parece passar sem problemas pela crise na indústria fonográfica. O último álbum da banda, Viva la Vida or Death and All His Friends, estreou nos EUA como o número 1 em vendas - foram 720 mil cópias só na primeira semana após o lançamento, informou a Reuters. O número ficou bem próximo ao do disco anterior: X&Y vendeu 737 mil CDs no mesmo período depois de chegar às lojas.

A banda também está no topo da listas de vendas no Reino Unido, Austrália, Japão, Alemanha, Canadá e França. A música "Viva la Vida" encabeça as listas de singles dos EUA e do Reino Unido.

Campeão em vendas

O grupo é a grande aposta do grupo EMI, que passa por dificuldades desde que foi comprada na Inglaterra por uma empresa de ações no ano passado. De acordo com a Reuters, os próprios empresários do Coldplay trabalharam para melhorar o marketing e as vendas da empresa.

A predileção da gravadora pela banda tem explicação numérica: em 2005, X&Y foi o álbum mais vendido em todo o mundo, com 8,3 milhões de cópias no total. Nos Estados Unidos, o Coldplay já vendeu cerca de 11 milhões de álbuns desde o primeiro lançamento.