Coldplay recebe prêmio por música na trilha de Jogos Vorazes: Em Chamas

Chris Martin comparecerá ao Hollywood Film Awards para aceitar homenagem a “Atlas”

Rolling Stone EUA Publicado em 16/10/2013, às 12h10 - Atualizado às 12h16

O vocalista do Coldplay Chris Martin brincou com a plateia: "Eu sei que vocês gostariam de ver o One Direction, mas já passou da hora de eles irem para a cama"
AP

Chris Martin vai aceitar um prêmio em nome do Coldplay pela música “Atlas” no Hollywood Film Awards. no próximo dia 21, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. A faixa, que rendeu ao grupo o prêmio da categoria Hollywood Song, saiu em setembro como single principal da trilha de Jogos Vorazes: Em Chamas.

A balada para piano, que recorre ao rock orquestral sereno característico do Coldplay, não só foi a primeira música do grupo escrita especificamente para um filme, como também foi a primeira música lançada desde Mylo Xyloto de 2011. “Atlas” chegou à primeira posição no iTunes de 43 países.

Martin é fã da série de livros de Jogos Vorazes e baseou a música no drama existente no filme. “Estamos muito felizes com o quão bem eles se conectaram aos temas e ideias do filme”, comentou o diretor, Francis Lawrence, em setembro. “Sua paixão pelo projeto elevou ainda mais a colaboração.”

A trilha de Jogos Vorazes: Em Chamas, que contém faixas inéditas de Christina Aguilera, Sia e Lorde, entre outros, sai em 19 de novembro. O filme estreia no Brasil no dia 15 do mesmo mês.