Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay lança música e anuncia disco com participações de Noel Gallagher e Beyoncé

“Adventure of A Lifetime” é o primeiro single do sétimo álbum da banda, a ser lançado em 4 de dezembro

Redação Publicado em 06/11/2015, às 10h33 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quarteto britânico Coldplay - Divulgação
O quarteto britânico Coldplay - Divulgação

O grupo britânico Coldplay revelou uma nova música esta sexta-feira, 6. A faixa, chamada “Adventure of A Lifetime”, é a primeira do novo disco da banda a ser divulgada. A Head Full of Dreams, que é o sétimo disco da carreira do Coldplay, será lançado dia 4 de dezembro pelo selo Parlophone/Atlantic.

David Bowie rejeitou convite de Chris Martin para cantar em faixa do Coldplay.

“Adventure of A Lifetime” tem pegada dançante e forte abordagem eletrônica, com uma guitarra pontuando alguns trechos. Na última quinta, 5, o Coldplay havia dado uma indicação de que poderia lançar novo material no dia seguinte. “Teremos algumas novidades amanhã”, escreveram os integrantes no Facebook.

Ouça “Adventure of A Lifetime”.

Anunciado também nesta sexta, 6, A Head Full of Dreams conta com as participações improváveis do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, e da cantora pop norte-americana Beyoncé, além da cantora sueca Tove Lo. O álbum trará 11 novas faixas, dentre as quais está “Amazing Day”, que foi tocada pela banda no mais recente Global Citizen Festival.

Resenha: Coldplay – Ghost Stories

A capa do disco também confirma uma previsão dos fãs, que acreditaram que uma imagem misteriosa que viram por aí poderia indicar um novo álbum. A figura – um colorido padrão geométrico, tratado nas redes sociais como a “flor da vida” – foi visto nas últimas semanas no metrô de Londres, e estampa a capa do sucessor de Ghost Stories.

Veja a capa abaixo.

Recentemente, em entrevista ao apresentador Zane Lowe, o vocalista Chris Martin deu a entender que A Head Full of Dreams pode ser o último álbum do grupo. “É o nosso sétimo trabalho e, da maneira com a qual olhamos para isso, é como um livro o último livro do Harry Potter ou algo do tipo”, disse. “Não estou dizendo que depois dele não haverá novidades, mas ele completa algo. Tendo a pensar que esse é nosso produto final. Se não pensasse assim, não colocaria tudo de mim nele.”

Veja abaixo a tracklist de A Head Full of Dreams.

“A Head Full Of Dreams”

“Birds”

“Hymn For The Weekend”

“Everglow”

“Adventure Of A Lifetime”

“Fun”

“Kaleidoscope”

“Army Of One”

“Amazing Day”

“Colour Spectrum”

“Up&Up”