Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay lançará primeiro álbum ao vivo em nove anos

“Temos uma química que ninguém no mundo possui”, diz Chris Martin no trailer do disco

redação Publicado em 25/09/2012, às 13h22 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O show do Coldplay teve boa parte de seu setlist baseado no ainda inédito disco <i>Mylo Xyloto</i>, com canções como "Paradise", segundo single do álbum. - Carolina Vianna
O show do Coldplay teve boa parte de seu setlist baseado no ainda inédito disco <i>Mylo Xyloto</i>, com canções como "Paradise", segundo single do álbum. - Carolina Vianna

Atualizada às 14h30

Mylo Xyloto, quinto álbum do Coldplay, foi lançado ano passado mostrando a banda com grandes planos para integrar (e liderar) o time da turma do pop. Com apresentações grandiosas, cheias de efeitos de luz e canções feitas para arenas, a banda decidiu lançar um novo registro ao vivo, Live 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O disco foi anunciado nesta terça, 25, no site oficial da banda, com um trailer (veja abaixo) que apresenta um pequeno depoimento do vocalista Chris Martin. “Eu amaria se, depois de 20 anos, eu voltasse e percebesse: 'Nossa, era isso que eu sentia quando começamos a ficar realmente bons'.”

Martin ainda diz que a banda, como todas as outras, passa por momentos difíceis, mas que eles superam os desafios pelo amor à música. “Não contamos para as pessoas os momentos obscuros. Nós passamos por rompimentos, vícios, e tudo isso, mas temos uma química que nenhum no mundo tem. Então, não nos estragamos isso.”

O álbum será lançado no dia 19 de novembro e teve a direção de Paul Dugdale, o responsável por Royal Albert Hall, da Adele, e Worlds on Fire, do Prodigy. Estarão presentes partes dos shows na banda em Paris, Montreal e o mega show no Glastonbury Festival, do ano passado.

A turnê de Mylo Xyloto começou em junho de 2011 e foi assistida por três milhões de pessoas. O Rio de Janeiro também recebeu o Coldplay no fim de 2011, quando eles fecharam uma das noites do Rock in Rio.

Em 2003, a banda já havia lançado um trabalho ao vivo, com o nome de Live 2003. Na ocasião, eles reuniram canções dos dois primeiros discos, Parachutes (2000) e A Rush of Blood to the Head (2002).

Assista abaixo ao trailer de Live 2012: