Coldplay não quer "independência"

Banda de Chris Martin prefere manter contrato com grande gravadora

Da redação Publicado em 14/05/2008, às 10h49 - Atualizado às 13h35

O Coldplay deve deixar as coisas como estão: novas estratégias de lançamento ou sair da EMI não fazem parte dos planos da banda
Daniel Green

Chris Martin não deve seguir a onde de inovações no lançamento de músicas. Em entrevista à agência de notícias Reuters, o vocalista do Coldplay disse que admira bandas como o Radiohead (que revolucionou a indústria musical no ano passado ao lançar seu último álbum na internet, pelo preço que o internauta quisesse pagar), mas que ainda prefere ficar em uma grande gravadora (no caso, a EMI).

"Obviamente é um modo antiquado [estar em um grande selo], por causa da internet, mas nós realmente amamos as pessoas com quem trabalhamos. (...) Temos absoluto respeito por bandas como Radiohead e Raconteurs e pessoas que podem fazer o que gostam. Mas nós temos um contrato, então vamos fazer o melhor e curtir as pessoas com quem podemos trabalhar", disse Martin.

O lançamento de Viva la Vida or Death and All His Friends (que a princípio se chamava apenas Viva la Vida) deve acontecer no dia 12 de junho.