Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay pode gravar músicas com influências da música eletrônica

Equipamentos usados pelo baterista podem dar novos rumos ao próximo disco da banda, informa jornal britânico

Da redação Publicado em 04/05/2009, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Coldplay está nos preparativos de um novo álbum e deve trazer algumas novidades para os fãs, segundo o tabloide britânico The Sun. Uma fonte não identificada pelo jornal afirmou que Will Champion, baterista da banda de Chris Martin, pode incluir batidas de música eletrônica e jazz no próximo disco.

"Will fez uma faixa em tempo sete por quatro que ainda está em andamento; 99% das músicas de rock são baseadas ao redor do padrão de tempo quatro por quatro", explicou o entrevistado.

Os músicos aproveitaram uma pausa na turnê internacional para fazer as gravações, mas retomam as apresentações em maio, viajando pela América do Norte e, em junho, pela Europa.

A publicação afirma ainda que a banda optou por gravar novamente com Brian Eno (produtor de Viva la Vida or Death and All His Friends, último disco do grupo), que carrega no currículo trabalhos com David Bowie e U2, entre outros.