Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay tem sete indicações ao Grammy

Banda de Chris Martin (foto) está atrás do rapper Lil Wayne, com oito indicações; conheça os concorrentes

Da redação Publicado em 04/12/2008, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A organização do Grammy Awards divulgou na noite desta quarta-feira, 3, a lista de concorrentes às categorias da 51ª edição da premiação. O rapper norte-americano Lil Wayne tem o maior número de indicações, oito, em seis categorias.

Wayne tem a chance de levar os prêmios de melhor álbum de rap e álbum do ano por Tha Carter III, que, segundo estimativas, já vendeu quase três milhões de cópias no mundo. O cantor também concorre aos prêmios de melhor performance solo de rap, melhor colaboração em rap, melhor performance em duo ou grupo de rap e melhor música de rap (em ambas, com duas músicas).

O Coldplay de Chris Martin vem em seguida, com sete indicações (em sete categorias), incluindo álbum do ano (Viva la Vida or Death and All His Friends), música do ano ("Viva la Vida") e melhor música de rock ("Violet Hill"). Kanye West, Jay-Z e Ne-Yo têm seis indicações cada.

Duffy, Jonas Brothers, Adele, Lady Antebellum e Jazmine Sullivan disputam o prêmio de revelação. Katy Perry não entrou na categoria, mas concorre ao prêmio de melhor performance vocal pop feminina.

A cerimônia de premiação da 51ª edição do Grammy Awards acontece em Los Angeles, no dia 8 de fevereiro de 2009. Para conhecer a lista completa de indicados, clique aqui.