Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay toca “Atlas” em público pela primeira vez

Banda apresentou a canção da trilha de Jogos Vorazes: Em Chamas em show beneficente

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2013, às 15h59 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coldplay - AP
Coldplay - AP

O Coldplay aos poucos volta com a rotina de shows, e durante um evento beneficente em Londres, nesta semana, pela primeira vez apresentou a música “Atlas”, contribuição da banda britânica para a trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas.

“Clocks”, do Coldplay, completa 10 anos. Veja outras músicas que, embora não pareça, já têm uma década de vida.

Sob luzes azuis, Chris Martin aparentou estar aliviado enquanto a banda tocava a canção. Assim que cantou os primeiros versos, o vocalista recebeu uma resposta esfuziante da atenta plateia. A performance deu tão certo que o frontman saiu de seu piano com um grande sorriso e fez uma pequena volta olímpica no palco.

Em Jogos Vorazes: Em Chamas, a luta pela vida é dificultada

O show fez parte do evento beneficente organizado pela banda sob o nome “Under 1 Roof” e também contou com presenças de Lily Allen e Robbie Williams, entre outros. O evento foi em prol da Kids Company, organização britânica que providencia “apoio prático, emocional e educativo à crianças vulneráveis”.

Quando a música foi lançada, em agosto, foi a primeira novidade da banda desde Mylo Xyloto, disco de 2011. O diretor de Em Chamas, Francis Lawrence, elogiou a forma como a canção se encaixou no filme. “Tenho grande respeito e admiração pelo Coldplay”, disse. “Estamos animados pela forma como eles se conectaram aos temas e ideias do filme.”

A faixa logo ficou no primeiro lugar das paradas em 43 países e foi premiada no Hollywood Awards, em outubro. Também está entre as 75 pré-candidatas ao prêmio de Melhor Canção Original do Oscar em 2014. Os finalistas serão revelados no dia 16 de janeiro.

Veja a performance: