Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay transforma “Crawling”, do Linkin Park, em balada para homenagear Chester Bennington

O funeral do vocalista da banda de nu-metal aconteceu no último sábado, 29; memoriais ao redor do mundo foram organizados

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 02/08/2017, às 11h02 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Martin homenageou o falecido Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, em show do Coldplay - Matt Sayles/AP
Chris Martin homenageou o falecido Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, em show do Coldplay - Matt Sayles/AP

Na primeira apresentação da recente turnê norte-americana do Coldplay, Chris Martin preparou uma cover de “Crawling”, do Linkin Park, como uma homenagem ao vocalista da banda, Chester Bennington, que se suicidou no mês passado.

Perto do fim do show no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na última terça, 1º, o líder do grupo britânico se sentou ao piano para mostrar a versão dele de “Crawling”, transformando um dos maiores sucessos do Linkin Park em uma balada ao piano.

Chris Martin dedicou a performance a “qualquer um que esteja sentindo a falta de alguém” e recomeçou a música após se atrapalhar na introdução, deixando claro que ele queria acertar a melodia.

Bennington morreu no dia 20 de julho aos 41 anos. Um médico legista confirmou a morte como suicídio por enforcamento. O Linkin Park tinha uma turnê marcada ao lado do Blink-182, que foi cancelada após a morte do vocalista.

O corpo de Bennington foi velado em uma cerimônia privada no último sábado, 29, no Jardim Botânico South Coast na cidade de Palos Verdes Estates, Califórnia. O evento contou com mais de 500 familiares e amigos, incluindo os colegas de banda do Linkin Park e do Stone Temple Pilots.

LEIA TAMBÉM

“Ele não sofre mais agora”, diz viúva de Bennington

Não fosse Bennington, “nu-metal não teria influenciado tantas vidas”, diz líder do Limp Bizkit

[Lista] A potência vocal de Chester Bennington em dez músicas do Linkin Park

O DJ Ted Stryker liderou a cerimônia, que teve discursos de Mike Shinoda e Joe Hahn, do Linkin Park, e Ryan Shuck, do Dead by Sunrise, também colega de banda de Bennington. Robert e Dean DeLeo, do Stone Temple Pilots, se uniram ao baterista do Kings of Chaos, Matt Sorum, Damon Fox e Jimmy Gnecco para apresentar “Amazing Grace”.

The service today was beautiful. Thank you Linkin Park, thank you Chester. For everything ???

A post shared by Austin Carlile (@austincarlile) on

Os fãs do Linkin Park também celebraram Bennington. Através de um comunicado à imprensa da gravadora do LP, a Warner Bros., fãs organizaram mais de 300 memoriais públicos ao redor do mundo e com o apoio da banda. Uma lista dos eventos passados e futuros pode ser vista nesta planilha.

Além dos eventos organizados por fãs, outros memoriais para Bennington surgiram, incluindo um do lado de fora do escritório da Warner Bros. Ao longo do fim de semana, o artista Jonas Never pintou um mural em tributo a Bennington na parede do Rock ‘N Pies Pizza em Los Angeles.

We are honored to have such an amazing tribute to Chester on the wall of our building, and overwhelmed by the response from fans in the local community and all over the world. Thanks again @never1959, @_kryst_ and @mr_kub_ . Thank you @kroq for acknowledging this incredible artwork. And thank you, Chester for all the art you've produced over the years.

A post shared by Rock'n Pies Pizza Los Angeles???? (@rocknpies) on