Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Hetfield, do Metallica, expõe coleção de carros customizados em museu de Los Angeles

Automóveis como o Jaguar "Black Pearl" 1948 estarão no Petersen Automotive Museum

Redação Publicado em 25/08/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield (Foto: Sipa via AP Images)
James Hetfield (Foto: Sipa via AP Images)

Quando o Metallica anunciou a inauguração do Orion Festival, em 2012, cada membro usou uma instalação para evidenciar um aspecto de sua personalidade. O vocalista da banda, James Hetfield escolheu restaurar carros. Sendo assim, não surpreende que ele reuniu uma coleção impressionante de carros vintage ao longo dos anos. Agora, Hetfield está exibindo alguns desses carros no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles. 

+++LEIA MAIS: James Hetfield compara disco do Metallica ao quadro da Mona Lisa; entenda

O cantor e guitarrista doou 10 carros customizados para o museu, incluindo o Jaguar "Black Pearl" de 1948 e o Lincoln Zephyr "Voodoo Priest" de 1937. O museu também colocará em exposição alguns artefatos do Metallica

Hetfield construiu o carro a partir do zero com o famoso construtor de carros personalizados Rick Dore. O automóvel ganhou, em 2014, o Mother’s Custom of the Year Award. 

O carro tem motor Ford V8 de 375 cavalos, suspensão Mustang e sistema de freios de um Ford Explorer, de acordo com a AutoEvolution. O "Voodoo Priest" ganhou o vice-campeonato no mesmo evento. 

+++LEIA MAIS: James Hetfield publica vídeo curtindo Slayer enquanto dirige; assista

Atualmente, Hetfield está na turnê WorldWired com o Metallica, encerrando as datas europeias de apresentações. Em setembro, a banda estará nos Estados Unidos para dois shows "S&M2", onde eles estarão apresentando com a San Francisco Symphony. Depois, eles estão agendados em apresentações na austrália e na América do Sul, no ano que vem. 

Os fãs que não conseguirem ir aos shows "S&M2" poderão ver as apresentações nas telonas, já que um filme dos shows será passado em mais de 3 mil teatros ao redor do mundo em outubro. 

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos