Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Colin Trevorrow, de Jurassic World, será o diretor de Star Wars: Episódio IX

Filme, esperado para 2019, finalizará a terceira trilogia da saga criada por George Lucas

Redação Publicado em 17/08/2015, às 10h15 - Atualizado em 18/08/2015, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colin Trevorrow - AP
Colin Trevorrow - AP

O norte-americano Colin Trevorrow é o diretor escolhido para comandar o último filme da terceira trilogia de Star Wars, Episódio IX, que deverá chegar aos cinemas em 2019. O anúncio foi feito no sábado, 15, pelo presidente dos Walt Disney Studios, Alan Horn, durante a convenção D23.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Segundo Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm – empresa criada pelo idealizador de Star Wars, George Lucas, comprada em 2012 pela Disney – Trevorrow chamou atenção por trabalhos como Sem Segurança Nenhuma e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. “O sucesso desses filmes falam muito sobre suas habilidades como contador de histórias e habilidoso cineasta”, afirmou a executiva.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros retoma franquia com besta voraz e herói à Indiana Jones.

“Isso não é um trabalho ou uma tarefa. É um evento agradável no qual estarei cercado por um grupo extraordinário de contadores de histórias, cineastas, artistas e artesãos”, manifestou-se o diretor por meio de comunicado.

Novo vilão dá as caras em trailer de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Antes de Trevorrow, Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) dirigirá Star Wars: Episode VIII, previsto para ser lançado em 2017, e J.J. Abrams (criador da série Lost) comandou Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, que poderá ser visto a partir de 17 de dezembro. Também neste sábado, o filme ganhou um novo pôster e teve mais uma foto das filmagens divulgada (veja acima).

Parque temático

Durante a convenção D23, foi revelado que serão construídas na Disneyland, na Califórnia, e na Disney World, na Flórida, duas áreas temáticas de Star Wars, incluindo personagens de O Despertar da Força.

Star Wars: O Despertar da Força: veja novas imagens do filme e cenas dos bastidores.

Serão as maiores atrações sobre um tema específico dentro da Disney, “ocupadas por vários habitantes, humanoides, alienígenas e droids”, segundo o presidente da Disney, Bob Iger, transportando os fãs para o universo do filme intergaláctico.