Com 29 detenções, boletim escolar de John Lennon será levado a leilão

À época, Lennon frequentava a Quarry Bank High School, em Liverpool

Redação Publicado em 24/09/2015, às 12h08 - Atualizado às 12h42

John Lennon

Ver Galeria
(11 imagens)

Será levado a leilão o boletim de detenções escolares de John Lennon. O item, que não passa de uma folha arrancada de um caderno, lista todas a indisciplinas de Lennon quando ele tinha 15 anos.

Relembre a vida e a obra de John Lennon em fotos.

A cada de leilões Sotheby’s afirmou que o papel contem 29 detenções do músico entre setembro de 1955 e 1956. À época, Lennon frequentava a Quarry Bank High School, em Liverpool. O item foi recuperado logo antes de ser destruído em uma fogueira na década de 1970. Um atento funcionário da escola foi quem evitou que o documento fosse perdido.

Ringo Starr: um guia da carreira solo do ex-beatle em 20 músicas.

“As anotações frequentes de seis professores diferentes nesta folha revelam que a natureza rebelde e a irreverência de John Lennon eram traços bem estabelecidos de seu caráter já aos 15 anos de idade”, afirmou a Sotheby's em comunicado.

Doze grandes músicas de George Harrison pós-Beatles.

Dentre as atitudes problemáticas de Lennon, pode-se encontrar “comportamento tolo”, “rosnou para mim”, “comentários tolos”, “palhaço da classe” e “um estorvo na sala”. O boletim será exibido publicamente na Sotheby's de Londres entre 24 e 28 de setembro. No dia 29, o objeto segue para leilão, sendo avaliado entre 2 e 3 milhões de libras esterlinas.