Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com algumas diferenças em relação ao Oscar, Spirit Awards também premia Birdman como Melhor Filme

Troféu de Melhor Diretor ficou com Richard Linklater, por Boyhood - Da Infância à Juventude

Redação Publicado em 23/02/2015, às 12h00 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz em Boyhood - Reprodução
Atriz em Boyhood - Reprodução

Tradicionalmente, o Spirit Awards, além de premiar o melhor do cinema independente, funciona como uma prévia do Oscar. O evento, que chegou a 30ª edição, é realizado em Santa Monica, na Califórnia, um dia antes da cerimônia de Los Angeles.

Oscar 2015: cinco maiores vencedores da história da premiação.

O Spirit Awards 2015 aconteceu no sábado, 21, e, apesar de algumas coincidências, não conseguiu “adiantar” os prêmios entregues pela Academia neste domingo, 22.

O prêmio de Melhor Filme foi entregue a Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância, no entanto, Alejandro Iñárritu não conseguiu repetir a façanha realizada na principal noite do cinema. O prêmio de Melhor Diretor do Spirit Awards ficou com Richard Linklater, por Boyhood - Da Infância à Juventude.

Leia a crítica de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).

O Spirit Awards, assim como o Oscar, escolheu Julianne Moore (Para Sempre Alice) como Melhor Atriz; Patricia Arquette (Boyhood - Da Infância à Juventude) como Melhor Atriz Coadjuvante; J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição) como Melhor Ator Coadjuvante; Ida como Melhor Filme Estrangeiro; Citizenfour como Melhor Documentário e Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) como Melhor Fotografia.

Com Birdman, Alejandro Iñárritu ganha estatueta de Melhor Diretor.

No entanto o júri do Spirit Awards optou por premiar Michael Keaton pelo trabalho em Birdman, preterindo Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por encarnar Stephen Hawking em A Teoria de Tudo. Além disso, o longa de Alejandro Iñárritu não levou o troféu de Melhor Roteiro como na celebração de domingo, a honraria entregue no dia anterior ao Oscar ficou com Dan Gilroy, por O Abutre.