Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com apoio de Eddie Murphy, sequência de Um Príncipe em Nova York ganha data de estreia

Filme de 1988 mostrava as aventuras do príncipe de Zamunda (Murphy) pela cidade norte-americana

Redação Publicado em 13/02/2019, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Murphy e Arsenio Hall devem voltar a interpretar Akeem e Semmi, respectivamente (Foto: Paramount Pictures)
Eddie Murphy e Arsenio Hall devem voltar a interpretar Akeem e Semmi, respectivamente (Foto: Paramount Pictures)

Um Príncipe em Nova York 2 está, mesmo, para acontecer. O estúdio Paramount está confiante nisso. A comédia originalmente lançada em 1988, na qual Eddie Murphy interpretava o príncipe Akeen em suas aventuras pela cidade norte-americana ao lado de Semmi (Arsenio Hall) ganhará um segundo capítulo no próximo ano.

O estúdio fixou a data de lançamento para 7 de agosto de 2020.

Com esse anúncio, está oficializada a produção do longa, cujo roteiro escrito por Kenya Barris (de Black-ish) já está escrito. Craig Brewer, sucesso com o Hustle & Flow (2005), bastante elogiado no festival de Sundance, será o diretor.

A trama seguirá novamente os passos de Akeem. Ele descobrirá que tem um filho nos Estados Unidos e volta à cidade de Nova York para conhecer o futuro herdeiro de Zamunda.  

Foi noticiado que o roteiro havia sido escrito, inicialmente, por Barry Blaustein e David Sheffield, dupla de escritores responsáveis pelo primeiro filme, mas essa versão foi revisada e refeita por Barris. Os dois roteiristas originais permanecerão no longa como produtores executivos.

Eddie Murphy deve repristar o papel do príncipe Akeem. Ano passado, o ator compartilhou um comunicado no qual dava seu apoio para o novo Um Príncipe em Nova York e sugeria que atores do filme original também estariam de volta, como Arsenio Hall, SHeri Headley, John Amo e James Earl.