Com apoio de Eddie Murphy, sequência de Um Príncipe em Nova York ganha data de estreia

Filme de 1988 mostrava as aventuras do príncipe de Zamunda (Murphy) pela cidade norte-americana

Redação Publicado em 13/02/2019, às 09h37

None
Eddie Murphy e Arsenio Hall devem voltar a interpretar Akeem e Semmi, respectivamente (Foto: Paramount Pictures)

Um Príncipe em Nova York 2 está, mesmo, para acontecer. O estúdio Paramount está confiante nisso. A comédia originalmente lançada em 1988, na qual Eddie Murphy interpretava o príncipe Akeen em suas aventuras pela cidade norte-americana ao lado de Semmi (Arsenio Hall) ganhará um segundo capítulo no próximo ano.

O estúdio fixou a data de lançamento para 7 de agosto de 2020.

Com esse anúncio, está oficializada a produção do longa, cujo roteiro escrito por Kenya Barris (de Black-ish) já está escrito. Craig Brewer, sucesso com o Hustle & Flow (2005), bastante elogiado no festival de Sundance, será o diretor.

A trama seguirá novamente os passos de Akeem. Ele descobrirá que tem um filho nos Estados Unidos e volta à cidade de Nova York para conhecer o futuro herdeiro de Zamunda.  

Foi noticiado que o roteiro havia sido escrito, inicialmente, por Barry Blaustein e David Sheffield, dupla de escritores responsáveis pelo primeiro filme, mas essa versão foi revisada e refeita por Barris. Os dois roteiristas originais permanecerão no longa como produtores executivos.

Eddie Murphy deve repristar o papel do príncipe Akeem. Ano passado, o ator compartilhou um comunicado no qual dava seu apoio para o novo Um Príncipe em Nova York e sugeria que atores do filme original também estariam de volta, como Arsenio Hall, SHeri Headley, John Amo e James Earl.