Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com bastidores da Revolução Francesa, Adeus, Minha Rainha estreia em seis cidades brasileiras

Filme dirigido por Benoît Jacquot é protagonizado por pela francesa Léa Seydoux, atriz que chamou a atenção no festival de Cannes de 2013; assista cena exclusiva

Redação Publicado em 21/06/2013, às 14h45 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Adeus, Minha Rainha</i> - Reprodução
<i>Adeus, Minha Rainha</i> - Reprodução

A atriz francesa Léa Seydou, dona de um dos nomes mais falados da edição deste ano do festival de Cannes, chega aos cinemas de seis capitais brasileiras (São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília) com Adeus, Minha Rainha.

A Rolling Stone Brasil teve acesso a uma cena inédita do longa. Assista no player abaixo.

Trata-se da mais nova produção de Benoît Jacquot, diretor Escola da Carne, filme nomeado à Palma de Ouro em 1998. Adeus, Minha Rainha foi bem recebido no festival de Berlin e ficou entre os indicados para Urso de Ouro.

Léa Seydoux é Agathe-Sidonie Laborde, a leitora oficial da rainha Maria Antonieta (Diane Kruger) que nutre um sentimento muito forte em relação a ela. A história se passa durante a Revolução Francesa, em julho de 1789.

Em Cannes deste ano, Léa foi um dos grandes nomes do festival por causa da atuação inspirada em Blue is the Warmest Colour, vencedor do grande prêmio do evento francês.