Com baterista novo, My Chemical Romance prepara álbum de inéditas

Jarrod Alexander vai substituir Michael Perdicone nas gravações que começam no próximo mês

Redação Publicado em 16/05/2012, às 13h44

My Chemical Romance
Divulgação

Desestruturado após a turbulenta saída do baterista Michael Perdicone sob acusações e confissões de roubo, o My Chemical Romance se recompôs enquanto fez turnê nos Estados Unidos ao lado do Blink 182. Jarrod Alexander, que durante os últimos anos participou de bandas como Death By Stereo e Suicide File, participou das últimas apresentações e foi escolhido para substituir Perdicone nas gravações do quinto álbum do grupo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“O fato de ele não ser um ladrão já é um alívio”, insinuou o guitarrista Frank Iero em entrevista para o site The Aquarian. O músico confirmou também que as músicas para o próximo trabalho estão praticamente prontas e devem ser gravadas no próximo mês.

Enquanto isto, a banda vive a expectativa de voltar ao palco do festival The Bamboozle, em Nova Jersey, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio. Nascido em Jersey City, o My Chemical Romance vai se apresentar no evento pela quarta vez, mas Iero garante que a ansiedade ainda é grande. “Tocar onde eu nasci é sempre uma viagem ao passado”, afirmou o músico que sobe ao palco no sábado.