Com Beatles, Paul McCartney homenageia mãe e enfermeiras de todo o mundo em One World: Together at Home

Evento de Lady Gaga e OMS procura levantar fundos para ajudar profissionais que lutam contra coronavírus

Redação Publicado em 18/04/2020, às 21h29

None
Paul McCartney em One World: Together at Home (Foto: Reprodução)

Paul McCartney, astro dos Beatles, escolheu "Lady Madonna" para apresentar emOne World: Together at Home, evento da  Lady Gaga e Organização Mundial da Saúde para levantar fundos para profissionais que lutam contra o coronavírus deste sábado, 18.

Antes de se apresentar ao piano, em casa, McCartney relembrou a própria mãe, Mary. Ela era enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial - e embora Paul tenha nascido três anos antes do fim do conflito, lembra da situação.

Estendeu, então, a homenagem a todas as enfermeiras e mulheres que trabalham na linha de frente na luta contra o coronavírus. "Lady Madonna," dos Beatles, afinal, é sobre isso: uma mulher, mãe solteira e sem dinheiro, que faz de tudo para criar os filhos.

Paul McCartney ainda mudou a letra da música: no refrão final, repetiu diversas vezes "obrigado, baby, obrigado."

One World: Together at Home foi idealizado porLady Gaga em parceria com a OMS e a ONG Global Citizen. Nomes como  Elton John, Alanis Morissette, Lady Gaga (organizadora principal), Billie Joe do Green Day, Eddie Vedder do Pearl Jam, Billie Eilish foram confirmados.

No Brasil, a transmissão será feita pela Globo na TV Globo e Multishow. Online, o evento será exibido no Globoplay e canal do Multishow no YouTube. Além disso, a MTV dos EUA terá o festival em seus canais.