Com Billie Joe Armstrong recuperado, Green Day volta aos palcos em março

Retorno da banda depois de internação do vocalista acontecerá em festival no Texas

Rolling Stone EUA Publicado em 26/02/2013, às 11h51 - Atualizado às 12h00

Galeria ganhar dinheiro: Green Day
AP

Depois de carregar os fãs com três novos discos nos últimos poucos meses, o Green Day vai levar todas essas músicas inéditas para o palco do festival multimídia SXSW, no Texas. A banda vai marcar sua estreia no evento dia 15 de março com a exibição dos documentários ¡Cuatro! e Broadway Idiot no teatro Paramount, e vai tocar em show na mesma noite no teatro Moody.

Sai a ópera rock, volta o punk básico: série de três álbuns do Green Day tem tributo a Amy Winehouse e hino ao movimento Occupy.

Esta vai ser a estreia mundial do Broadway Idiot, um documentário que mostra Billie Joe Armstrong durante a adaptação do disco American Idiot para um musical da Broadway. ¡Cuatro!, que foi ao ar pela primeira vez no X Games em janeiro, conta a história da recente trilogia lançada pelo grupo.

No fim do ano passado a banda foi forçada a cancelar e adiar shows porque o vocalista Billie Joe Armstrong foi internado em um centro de reabilitação. A turnê continua normalmente a partir do dia 28 de março, em Chicago.