Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Bolsonaro e exército de zumbis, Detonautas Roque Clube lança poderoso clipe animado de "Carta ao Futuro"; assista

"Desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país", afirmou Tico Santa Cruz em comunicado à imprensa

Redação Publicado em 14/08/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Videoclipe de Carta ao Futuro, de Detonautas Roque Clube (Foto: Reprodução)
Videoclipe de Carta ao Futuro, de Detonautas Roque Clube (Foto: Reprodução)

Detonautas Roque Clube lançou nesta sexta, 14, o single "Carta ao Futuro". O vocalista Tico Santa Cruz explicou sobre a faixa em comunicado à imprensa: “desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país.”. 

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Detonautas interrompe coro contra Bolsonaro e pede aos fãs para falarem sobre amor

Carta ao Futuro” aborda, criticamente, diversas questões sociais que têm sido enfrentadas pelos brasileiros neste momento de crise política e de saúde. A canção também ganhou um videoclipe animado, assinado pela Seven Digital Content

Como explicou a banda em comunicado à imprensa, o vídeo de animação apresenta eventos reais enfrentados pelo Brasil, como as problemáticas com a gestão de saúde em meio à pandemia de coronavírus - acovid-19 já deixou mais de 100 mil mortos no país -, as representações fascistas e as muitas tentativas de enfraquecimento da democracia. 

+++LEIA MAIS: Drauzio Varella critica Bolsonaro após 100 mil mortes: 'Negou o perigo'

As cenas animadas são ambientadas em um cenário apocalíptico. Nelas, crianças negras e profissionais da saúde, imprensa, Cultura e Educação tentam sobreviver ao ataque de zumbis. 

Ainda, Tico Santa Cruz revelou que: “Com olhos mais atentos do expectador descobrirá as mensagens subliminares que ajudam a tornar a animação mais profunda e inteligente. Você consegue listar algumas? Tente.”

Carta Ao Futuro” é produção de quarentena, gravada em junho de 2020, com letra de Tico Santa Cruz e música dos integrantes da banda. A faixa foi produzida por Tico, Phil e Renato Rocha e conta com a participação especial do multi-instrumentista e produtor Marcelo Sussekind - o músico toca guitarra na canção e assina a mixagem.

Assista ao videoclipe:


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS