Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com clipe brutal, cheio de sangue falso e Gustavo Bertoni, da Scalene, Young Lights encerra ciclo do seu disco

"Fast Heart" foi a música escolhida para ser o último videoclipe do grupo antes do novo álbum, previsto para 2019

Pedro Antunes Publicado em 10/04/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Young Lights e, no centro, Gustavo Bertoni (Foto: Couple of Things)
Young Lights e, no centro, Gustavo Bertoni (Foto: Couple of Things)

"Meus demônios estão chegando. Estou correndo o mais rápido que eu posso." Young Lights, banda de Belo Horizonte, é intensidade. Sinônimo de taquicardia, de coração que acelera no susto, adrenalina disparada na corrente sanguínea a partir da percepção de perigo iminente.

Com "Fast Heart", canção do segundo disco do Young Lights, lançado em 2017, sob o mesmo nome da banda, o grupo segue à risca seu método de entrega, de canções climáticas, criadas a partir de momentos apoteóticos a partir dos vocais estendidos de Jay Horsth. Nela, além do vocalista, também canta Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene, igualmente entregue aos versos da faixa.

E é essa música a escolhida pela banda mineira para encerrar o ciclo de Young Lights, o disco. Em um clipe criado em parceria com o projeto Videoclipers, realizado com o duo de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo (juntos chamados sob o nome de Couple of Things).

A Rolling Stone Brasil, que já soltou com exclusividade o vídeo de "Comida Amarga", dos poderosos Carne Doce, também parte do Videoclipers, agora revela "Fast Heart", mais um vídeo do projeto - assista no player abaixo.

Com o clipe de "Fast Hearts", o sétimo projeto do Videoclipers, foi rodado dentro das características propostas pelos filmmakers, em plano sequência, o que, neste caso, acrescenta mais intensidade ao resultado final.

No vídeo, Jay e Gustavo são inimigos, rivais, em cena cheios de sangue falso, terra e pouca luz. Um embate final entre eles, com Gustavo preso e torturado, é o resultado desse encontro.

"A gente gravou o Gustavo em 2015, quando filmamos um clipe com sua banda, Scalene, que fez parte do nosso projeto anterior A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes", contam Diana e Leo. "A gente se surpreendeu com a entrega e performance dele na atuação. Gus e Jay entraram de cabeça nos personagens, o que trouxe uma força gigante pro clipe.”

"É incrível pensar em todo o ciclo que passamos ao lado dessa música: compor, gravar, tocar em shows, pensar no roteiro pro clipe, ajudar a produzi-lo e atuar. Acho que finalmente estou me encontrando como artista de verdade. Estamos prontos para o próximo desafio", explica Jay.

Com o lançamento do intenso "Fast Heart", Young Lights se prepara para lançar o terceiro álbum do grupo mineiro, previsto para 2019.

Assista ao vídeo de "Fast Heart", do Young Lights e Gustavo Bertoni: