Com covers de John Lennon, Guns N' Roses e mais: último disco gravado por Chris Cornell é lançado; ouça

No One Sings Like You Anymore, lançado de surpresa, é composto por músicas de grandes artistas interpretadas por Cornell

Redação Publicado em 12/12/2020, às 13h00

None
Chris Cornell (Foto: Jeff Lipsky/Divulgação)

Chris Cornell, com uma das maiores vozes de todos os tempos, é um nome que ficará para a história da música. Seja no Soundgarden, Temple of the Dog, Audioslave ou na carreira solo, o músico deixou canções incríveis - e inesquecíveis. 

+++ LEIA MAIS: Ícone: assista Chris Cornell em versão poderosa de ‘Better Man’, do Pearl Jam

O último disco gravado pelo cantor, em 2016, e que estava guardado nos arquivos dele, foi lançado de surpresa nesta sexta, 11 de dezembro. No One Sings Like You Anymore, compartilhado por Vicky Cornell e os filhos Toni e Christopher, em nome do The Chris Cornell Estate, em parceria com a Universal Music, está realmente de arrepiar.

No álbum, Cornellfaz dez covers de outros artistas como John Lennon, Harry Nilsson, Janis Joplin, Guns N’ Roses e mais. Todas as faixas foram escolhidas a dedo pelo músico e eram uma celebração aos nomes da música que ele admirava. 

+++LEIA MAIS: Chris Cornell canta Patience, do Guns N’ Roses, em cover emocionante; ouça aqui

"O álbum é tão especial porque é um trabalho de arte completo, criado por Chris do início ao fim. A escolha dele para os covers proporciona um olhar pessoal de seus artistas preferidos e das canções que o tocaram. Ele estava muito ansioso para lançar este projeto", disse Vicky Cornell à imprensa.

Ela continuou: "Esse momento é ‘bittersweet’, porque ele deveria estar aqui lançando o projeto, mas é com um peso no coração - e ao mesmo tempo grande alegria - que nós compartilhamos este projeto especial. Todos nós precisamos um pouco deste álbum incrível que, para mim, ilustra o motivo pelo qual ele sempre será amado e honrado como uma das maiores vozes de todos os tempos."

+++LEIA MAIS: As melhores performances de Chris Cornell, do Soundgarden [LISTA]

Neste ano, o cover de Chris Cornellpara “Patience”, do Guns N’ Roses, que foi lançado no dia do aniversário dele, no dia 20 de julho, conquistou o topo da parada Mainstream Rock Songs da Billboard

Vale lembrar que todos os instrumentos em No One Sings Like You Anymore foram tocados por Chris Cornell e Brendan O’Brien, que também assina a produção e mixagem do disco. A pré-venda do álbum físico já está disponível - a data oficial para lançamento desta versão é 19 de março de 2021.

+++LEIA MAIS: Soundgarden: fitas de 1985 mostram gravações raras de Chris Cornell na bateria e no vocal

Tracklist de No One Sings Like You Anymore:

  1. Get It While You Can
  2. Jump Into The Fire
  3. Sad Sad City
  4. Patience
  5. Nothing Compares 2 U
  6. Watching The Wheels
  7. You Don't Know Nothing About Love
  8. Showdown
  9. To Be Treated Rite
  10. Stay With Me Baby

Ouça abaixo ou escolha a sua plataforma digital favorita aqui:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL