Com covers e convidados virtuais, Claudia Leitte estreia no Rock in Rio

Claudia Leitte canta Rolling Stones e Chico Science, além de receber Ricky Martin e Travie McCoy no telão

Paulo Terron, do Rio de Janeiro Publicado em 23/09/2011, às 22h00 - Atualizado em 24/09/2011, às 01h16

Claudia Leitte

Ver Galeria
(2 imagens)

Uma batida de funk carioca e a frase “just dance” abriram o show da carioca (mas criada na Bahia) Claudia Leitte no Palco Mundo do Rock in Rio, nesta sexta-feira, 23. A introdução da música “As Máscaras” também serviu de trilha para a primeira vez em que a cantora se apresentou na versão brasileira do festival.

Dentro do espírito de mistura do evento, Claudia conseguiu ir do axé ao Led Zeppelin (“D’yer Maker” já é velha conhecida dos fãs, desde os tempos em que a loira liderava o Babado Novo) em cerca de uma hora de show. Chico Science e Nação Zumbi foram lembrados com uma versão de “Manguetown”, recebida friamente pela plateia até que desembocou em “Caranguejo”, transformando a Cidade do Rock em Salvador por alguns minutos.

Até os Rolling Stones foram lembrados em “Beijar na Boca”, que ganhou uma intervenção de “Satisfaction”. Nos telões e em áudio, a cantora recebeu o refoço de Ricky Martin (na nova “Samba”) e de Travie McCoy (na versão de “Billionaire”, “Famo$a”).

Depois de uma volta olímpica pelas extremidades do palco e visivelmente emocionada depois da recepção do hit "Exttravasa", Claudia Leitte foi erguida por cabos, fez algumas acrobacias no ar, e sumiu "voando" pelo teto.