Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Covid-19, estado de Genival Lacerda 'é gravíssimo', segundo filho

Atualmente, cantor tem 89 anos

Redação Publicado em 04/01/2021, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Genival Lacerda no clipe de "Me Dê Seu Wi-Fi" (Reprodução/YouTube)
Genival Lacerda no clipe de "Me Dê Seu Wi-Fi" (Reprodução/YouTube)

Internado com Covid-19, estado de saúde do cantor Genival Lacerda, 89 anos, teve piora e "o quadro dele é gravíssimo" e "muito delicado" entre os dias 15 e 16 de novembro, de acordo com o filho, João Lacerda, em conversa com o G1. O artista foi hospitalizado com coronavírus no dia 30 de novembro, no Hospital Unimed I, situado na Ilha do Leite, em Recife, Pernambuco.

Nessa época, Lacerda precisou respirar com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porque, de acordo com o filho dele, o pulmão do artista está comprometido. "Os médicos entraram com uma medicação para manter a pressão estável, que está muito baixa", explicou João.

+++LEIA MAIS: Hot e Oreia anunciam fim do grupo após polêmicas de relacionamento abusivo

No dia 16 de dezembro, o G1 retornou contato com o filho de Genival Lacerda para saber como estava o quadro clínico do cantor: "Vamos aguardar para ver como vai ser a reação à mudança da medicação, pois ele fez um exame e o resultado deve sair em 48 horas"

De acordo com a Folha de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 305 novos casos e 12 mortes em decorrência de Covid-19 nas últimas 24h. Com esses números, o estado totaliza 223.845 casos confirmados e 9.691 mortes pelo coronavírus.


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes