Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com direção de Fernando Meirelles, ópera Os Pescadores de Pérolas será transmitida ao vivo em cinemas brasileiros

Obra do francês Georges Bizet será apresentada no Teatro da Paz, em Belém, no próximo dia 15 de setembro

Redação Publicado em 23/08/2015, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Os Pescadores de Pérolas</i> - Reprodução
<i>Os Pescadores de Pérolas</i> - Reprodução

No dia 15 de setembro deste ano, em uma iniciativa pioneira no Brasil, a apresentação de uma ópera, Os Pescadores de Pérolas, do compositor francês Georges Bizet, será transmitida ao vivo em cinemas de oito diferentes cidades do país.

Clássicos de Elvis Presley serão relançados com a Filarmônica Britânica.

A obra, cuja apresentação original acontecerá no Teatro da Paz, em Belém, ganha nova versão pelas mãos de Fernando Meirelles — diretor de Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel.

“Transformei o libreto num roteiro com cenas divididas e vou filmar algumas passagens e misturar projeção com a encenação. Acho que teremos também mais mudanças de cenários do que o habitual”, conta Meirelles. “Estou adorando a experiência, aprendi e senti qual é o barato do gênero”, completa o diretor.

Courtney Love estreia como cantora de ópera; assista.

Cinemas de São Paulo, João Pessoa, Santos, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis exibirão o espetáculo e os ingressos já estão à venda pelo site www.cinelive.com.br ao preço de R$60.