Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Novos Mutantes' corre o risco de não ser lançado pela Disney depois de duas estreias adiadas

A produção da Fox não parece ser interessante para o novo estúdio

Redação Publicado em 14/08/2019, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novos Mutantes (Foto: Twentieth Century Fox/Divulgação)
Novos Mutantes (Foto: Twentieth Century Fox/Divulgação)

O filme Novos Mutantes despertava curisidade por trazer uma nova ideia para o universo cinematográfico dos X-Men quando anunciado pela Fox, com estreia prevista para 2018. Apesar disso, a produção passou por momentos tensos: o lançamento foi adiado duas vezes, uma para 2019 e depois para abril de 2020. Agora, o filme corre o risco de não ser lançado.

Segundo informações do site norte-americano Variety, o Novos Mutantes não impressionou a Disney - estúdio que comprou a Fox. Além disso, o estúdio acredita que o filme tem o potencial “limitado” em relação à arrecadação nas bilheterias.

+++ LEIA MAIS: O cancelamento de séries da Marvel na Netflix vai muito além da Disney

O filme entraria no mundo dos X-Men na Fox, mas como foi comprado pela Disney poderia ser visto como parte do MCU (como é conhecido o Universo Cinematográfico da Marvel). Como as visões dos donos da Marvel não foram positivas, o mercado já espera pelo pior. 

Além disso, devemos lembrar que Novos Mutantes seria lançado -na terceira tentativa - após X-Men: Fênix Negra, também produzido pela Fox e que gerou prejuízos para nova dona Disney. O longa com Sophie Turner e James McAvoy teve um prejuízo de US$ 170 milhões.

+++ LEIA MAIS: Quanto dinheiro a Disney, a Netflix e a Amazon gastaram em 2018?

Mesmo com os atrasos, ainda espera-se pelo posicionamento oficial da Disney em relação ao futuro do filme.

Novos Mutantes é dirigido por Josh Boone, conhecido pelo trabalho em A Culpa É das Estrelas, e tem no elenco Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu Hunt e Alice Braga.

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019