Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Eddie Murphy, Um Tira da Pesada 4 chegará aos cinemas em 2016

Nova trama escrita por roteiristas de Missão Impossível - Protocolo Fantasma levará o detetive Axel Foley de volta a Detroit

Redação Publicado em 05/05/2014, às 12h15 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Murphy - Um Tira da Pesada - Divulgação
Eddie Murphy - Um Tira da Pesada - Divulgação

Se antes era só um boato, a Paramount confirmou. Um Tira da pesada 4 é uma realidade, segundo o site Collider, e até ganhou uma data de estreia, marcada para 25 de março 2016, nos Estados Unidos.

Galeria: os dez comportamentos mais irritantes de astros do cinema.

São 20 anos desde a última vez que Eddie Murphy interpretou o detetive Axel Foley nos cinemas, com o terceiro filme da franquia iniciada em 1984. Apesar do nome original ser Beverly Hills Cop 4, os roteiristas tirarão Foley de Beverly Hills e o levarão de volta à cidade natal dele, Detroit.

O interesse surgiu depois que executivos tiveram acesso ao piloto do que seria uma nova série televisiva baseada na franquia que teve sucesso entre as décadas de 80 e 90. O projeto para a emissora CBS teve Murphy como produtor e em uma rápida aparição, enquanto o principal personagem era na verdade o filho de Foley, interpretado por Brandon T. Jackson.

Não foram revelados outros detalhes do quarto filme, mas quem trabalha no roteiro é Josh Appelbaum, que repete com Andre Nemec a parceria que rendeu filmes como Missão Impossível - Protocolo Fantasma e As Tartarugas Ninja, que estreia no ano que vem.

Entrevista RS Eddie Murphy: depois de anos de silêncio, um dos comediantes mais influentes do mundo se abre sobre o passado, o presente e o futuro.

A direção fica por conta de X-Men: O Confronto Final e a produção é de Jerry Bruckheimer, mesma função dele nos dois primeiros filmes da franquia, de 1984 e 1986.