Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Johnny Marr e The Strypes, festival Cultura Inglesa anuncia programação completa

19ª edição do evento acontece de maneira gratuita entre os dias 4 e 21 de junho, em São Paulo

Redação Publicado em 17/05/2015, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Marr no Lollapalooza 2014 - MRossi/T4F/Divulgação
Johnny Marr no Lollapalooza 2014 - MRossi/T4F/Divulgação

Além do encerramento musical, com o inglês ex-Smiths Johnny Marr, o jovem grupo The Strypes e Gaby Amarantos, o festival Cultura Inglesa de 2015 terá atrações no cinema, artes visuais e uma programação infantil.

Johnny Marr fez show memorável no Lollapalooza Brasil 2014; lembre como foi.

Em sua 19ª edição, o Cultura Inglesa acontece de maneira gratuita entre os próximos dias 4 a 21 de junho, em São Paulo. A programação cinematográfica, por sua vez, será dividida em duas mostras, entre os dias 11 e 17 de junho, no Reserva Cultural.

A mostra Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo apresenta filmes do atual cenário do Reino Unido, entre eles Pride, O Apanhador de Sonhos, A Viagem à Itália e o documentário da banda homônima Pulp.

Prepare-se para o The Strypes, quatro adolescentes irlandeses em uma busca incansável por guitarras retrô.

As Personagens Fantásticas de Helena Bonham Carter reverencia a atriz de filmes como Harry Potter e a Ordem da Fênix, A Noiva Cadáver, O Planeta dos Macacos, entre outros.

A ala cinematográfica do Cultura Inglesa também promove bate-papos com o maquiador Stephen Murphy, com participações em Harry Potter e O Grande Hotel Budapeste no currículo.

Lembre quais foram os vencedores e como foi a cerimônia do Oscar 2015.

No ramo das artes visuais, três projetos serão expostos. São eles Portrait Gallery – composto por releitura de retratos da história da arte –, Princípia – que homenageia o cientista Isaac Newton – e Utopian News From Nowhere – baseado no livro homônimo, sobre a produção de estampas.

Na programação infantil, há uma instalação temática de Alice no País das Maravilhas, com exibição do filme e atrações relacionadas ao universo, além da oficina “Os Sons Fantásticos de Tum Pá” – promovida pelo grupo Barbatuques, com brincadeiras musicais – e peças de teatro infantis.

A extensa programação está disponível no site oficial do evento – veja aqui