Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Melhor Álbum de Rock do ano, The Strokes quer a 'morte' do gênero: 'Por favor, chega disso'

“O rock and roll definitivamente deve parar de ser feito do mesmo jeito," disse Julian Casablancas em coletiva de imprensa

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/03/2021, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Strokes (Foto: Jason McDonald / Divulgação)
The Strokes (Foto: Jason McDonald / Divulgação)

The Strokes ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Rock por The New Abnormal(2020) no domingo, 14. Mesmo sendo influente há 20 anos, foi a primeira vez na qual a banda levou um gramofone para casa. 

O grupo concorreu com: Fortaines D.C. com A Hero's Death; Grace Potter com Daylight; Sturgill Simpson com Sound and Fury; e Michael Kiwanuka com Kiwanuka.

+++ LEIA MAIS: The Strokes ganha primeiro Grammy da carreira - e reação dos integrantes é hilária; assista

Ao questionarem Julian Casablancas sobre o rock estar vivo em uma coletiva de imprensa virtual, o vocalista repreendeu a ideia do gênero ter morrido. Porém, acrescentou como o rock influenciado pelo blues, conhecido no som de Led Zeppelin e Cream, não tem mais lugar atualmente. “Há espaço para tantos gêneros musicais; não necessariamente blues rock, por favor, chega disso”, disse Casablancas após o prêmio.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

“Qualquer coisa espancada até a morte, obviamente, segue a tendência de ser extinta e você evolui a partir disso”, acrescentou. “O rock and roll definitivamente deve parar de ser feito do mesmo jeito, não precisamos mais disso.”

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Confira todos os vencedores da noite

Porém, a resposta de como o gênero seguirá, indo além do tradicional blues, não foi dada pelos integrantes da banda. “Não importa para onde devemos ir”, disse o guitarrista Albert Hammond Jr. “Podemos esperar para ver... Isso não faz parte da diversão?”

+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL