Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com novo disco, Rihanna chega ao topo da parada norte-americana pela primeira vez

Unapologetic, sétimo trabalho da cantora, estreou diretamente na primeira posição com 238 mil cópias vendidas

Redação Publicado em 28/11/2012, às 12h05 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna - AP
Rihanna - AP

Unapologetic, sétimo disco de Rihanna, chegou topo da parada da Billboard norte-americana como o álbum mais vendido na semana, com 238 mil unidades comercializadas, segundo a agência reguladora Nielsen SoundScan. É a primeira vez que a cantora alcança essa marca na carreira.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Rihanna seguia com um incômodo estigma de ter a maioria de seus singles liderando as listas de músicas, sem nunca conseguir ter alcançado o topo com um trabalho inteiro – e, com esta realização, ela deixou o grupo formado por Sting, Sheryl Crow e Rush, que também chegaram ao topo com músicas, mas não com álbuns.

A Billboard lembra que a cantora conseguiu colocar seus outros seis discos entre o top 10. O primeiro disco de Rihanna, Musif of the Sun, chegou à 10ª posição, seguido por A Girl Like Me (5º lugar), Good Girl Gone Bad (2º), Rated R (4º), Loud (3º) e Talk That Talk (também em 3º).

O disco foi divulgado com uma exaustiva turnê de sete shows, em sete dias, em sete países diferentes, passando pela América do Norte e Europa ( em polêmica estratégia, que levou no mesmo avião, além da cantora, fãs e jornalistas), e dividiu os críticos por conta da sonoridade mais densa, sombria e pesada das canções.

“Diamonds”, primeiro single do álbum, também liderou a parada das músicas, na semana passada, sendo a 12º faixa da cantora a liderar o ranking e, com isso, responsável por colocar Rihanna em quarto lugar como artista que mais vezes chegou ao topo do Top 100 da Billboard, ao lado de Madonna e The Supremes.