Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com novo disco, Jack White chega ao topo das paradas norte-americanas pela segunda vez consecutiva

Além disso, “Ultra LP” de Lazaretto quebrou recorde com 40 mil cópias de vinil vendidas na primeira semana

Redação Publicado em 18/06/2014, às 11h34 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White - Lazaretto - Reprodução
Jack White - Lazaretto - Reprodução

Nas últimas semanas, Jack White estava por todos os lados, com aparições em TV, entrevistas para jornais, revistas e sites. A onipresença valeu a pena. De acordo com o site da gravadora dele, a Third Man Records, o mais novo disco do músico chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americanas.

Jack White toca Led Zeppelin, Raconteurs e White Stripes no primeiro show da turnê Lazaretto.

Lazaretto vendeu 137 mil cópias em uma semana e colocou White no topo de vendas pela segunda vez consecutiva – o número ultrapassou o obtido por Blunderbuss, a estreia solo do músico. O novo álbum também chegou ao primeiro posto no Canadá e na Dinamarca.

Jack White solta streaming do disco Lazaretto.

Outro grande feito do lançamento foi com a versão em vinil, chamada por White de “Ultra Vinil”, por trazer diversas invencionices e inovações, que vendeu 40 mil cópias em sete dias, o mais vendido desde que a empresa Soundscan passou a fazer esse registro.

Lazaretto, que sucede Blunderbuss (2012) na discografia de White, foi lançado no dia 10 de junho. Assista ao vídeo com as explicações sobre o “Ultra LP”: