Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com participação de integrantes da Carne Doce, Ventre e Tuyo, Bratislava lança clipe de Dança de Doido; assista

A música faz parte de Fogo, disco lançado pela banda em 2017

Redação Publicado em 21/01/2019, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Meira no clipe de Dança de Doido (Foto:Reprodução)
Victor Meira no clipe de Dança de Doido (Foto:Reprodução)

A banda paulistana Brastislava compartilhou o clipe da música “Dança de Doido”. Dirigido por Rafael de Souza, o vídeo conta com a participação de amigos e integrantes das bandas Carne Doce, Ventre, Tuyo, YMA, Kalouv e Supercolisor.

Victor Meira, vocalista e letrista da banda conta que o conceito surgiu de forma espontânea e despretensiosa. “Coloquei a ideia do clipe nas redes sociais da banda, perguntando quem toparia participar, tipo enquete. E uma galerona animou, então a gente levou pra frente”.

O resultado é uma colagem criativa de vídeos caseiros, gravados por amigos e parceiros que aparecem soltando o corpo ao ritmo da música e fazendo suas interpretações pessoas e únicas da dança de doido.

Sobre a composição, Meira conta que “é uma canção mais relax, que incita a brisa e a piração num nível bem mais individual”, mas que ao mesmo tempo tem também seu espaço em um momento político conturbando. “E mesmo no âmbito da política, além de vigília, crítica e militância, vamos precisar de muita imaginação e libertação do corpo, teremos que ser a brisa e a piração, os representantes e os disseminadores dessa postura. Então começamos 2019 assim, dançando feito doido”, reflete.

Além de Victor, a Bratislava é formada também por Alexandre Meira (guitarra), Jonas Andrade (guitarra), Zé Roberto (baixo) e Lucas Felipe Franco (bateria). Em seus nove anos de estrada, a banda já passou por palcos de festivais importantes como Lollapalooza Brasil (SP), Conexão (BH), CoMA (DF), Fora da Casinha (SP), DoSol (RN), Ponto.CE (CE) e Bananada (GO).

Assista abaixo ao clipe de “Dança de Doido”, e ouça aqui o recém-lançado EP com remixes da faixa.