Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com piada, ator de Friends critica falta de diversidade na série

David Schwimmer apresentou uma das categorias do BAFTA 2019, e aproveitou para tocar no assunto polêmico

Redação Publicado em 13/05/2019, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto:Divulgação/NBC)
Friends (Foto:Divulgação/NBC)

Na noite do último domingo, 12, aconteceu a cerimônia da premiaçã britânica BAFTA 2019. Uma das categorias contou com apresentação David SchwimmerNick Mohammed, que atuam juntos em Intelligence. Antes de apresentarem os indicados, a dupla aproveitou o momento para fazer piada sobre a falta de diversidade naquela mesma situação em que se encontravam e também em Friends, na qual Schwimmer interpretou Ross Geller.

"Também estamos aqui para celebrar a vasta gama de diversidade dentro do BAFTA", comentou Mohammed. "Não apenas dentro dos programas indicados nesta noite, mas também em relação aos escolhidos para apresentarem as categorias".

Schwimmer então respondeu com uma brincadeira: "É verdade. Olhe só para nós. Apenas 50% de nós é homem, heterossexual e branco", para a qual o colega retrucou na hora: "E todos nós lembramos do quão diversificado Friends era".

"Sim, foi um show pioneiro em que metade do elenco era mulher, e eu fiz questão de que todos nós recebíamos igualmente", acrescentou o ator de Ross. E Mohammed respondeu: "A Courteney [Cox, atriz que interpretou a Monica Geller] não recebia mais que os outros quando vocês começaram?".

"Sim, isso foi um problema", Schwimmer brincou de volta.

Recentemente, um vídeo foi compartilhado no qual são evidenciados traços de homofobia presente em Friends. Além disso, a criadora da série também falou sobre as chances de novos episódios.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber