Com possível candidatura de Kanye West, fãs da Taylor Swift querem que ela se candidate à presidência dos EUA

Os dois artistas não se entendem desde 2009

Redação Publicado em 06/07/2020, às 14h56

None
Kanye West (foto: Getty Images/ Oliver Contreras) | Taylor Swift (Foto de Evan Agostini / Invision / AP)

Em um dos anúncios mais inusitados de 2020, o rapper Kanye West revelou no Twitter, no 4 de julho, feriado da independência norte-americana, que quer ser candidato a presidência da república dos Estados Unidos da América nas eleições deste ano.

+++ LEIA MAIS: Briga entre Kanye West e Taylor Swift volta à tona depois de 11 anos - o momento não podia ser pior

Depois do anúncio do rapper, os fãs da Taylor Swift usaram a rede social para pedir que a cantora também se candidate à presidência. Os dois já tiveram diversos desentendimentos ao longo dos últimos dez anos.  

Outros fãs pediram para que a cantora seja vice-presidente de Joe Biden pelo Partido Democrata. Contudo, nos Estados Unidos, há uma lei que impede menores de 35 anos a concorrerem a presidência. Swift tem 30 anos, e por lei, não consegue se candidatar para o cargo. 

+++LEIA MAIS: Em trecho de diário, Taylor Swift revela como se sentiu após Kanye West interromper seu discurso no VMA 2009 

Veja alguns dos tuítes:

"Taylor Swift derrotará Kanye West e se tornará a primeira mulher presidente dos Estados Unidos."

"Sinceramente, mal posso esperar para Taylor Swift aparecer e dizer: "Ei Kanye, eu vou deixar você terminar, mas..." e então BOOM anuncia que ela vai concorrer à presidência."

+++LEIA MAIS: Crítica tem opiniões polêmicas sobre 'Miss Americana', de Taylor Swift: 'Não escapa da bolha de popstar'

O primeiro encontro de Swifte Kanye West foi no MTV Video Music Awards de 2009, quando o rapper interrompeu o discurso de aceitação da cantora que recebia o prêmio de Melhor Vídeo Feminino e alegou que Beyoncé quem deveria ter ganhado.

As tensões permaneceram entre os dois com referências veladas um ao outro nas músicas deles. Em 2015, a dupla ‘enterrou’ publicamente a briga no VMAsquando a cantora presenteou o rapper no Prêmio de Vanguarda.

A briga parecia ter acabado, no entanto, o rapper lançou The Life of Pablo no início de 2016. Na música "Famous", Kanye cantou: "Sinto que eu e Taylor ainda podemos fazer sexo. Por que? Eu fiz aquela vad** famosa. Droga, eu fiz essa vad** famosa."

+++ LEIA MAIS: Kanye West se declara 'o maior artista que Deus já criou' em culto no Texas

West, contudo, alegou que havia pedido permissão a Swift. Mas, a declaração do publicitário da cantora Tree Paine garante que ela não havia sido informada da frase "Eu fiz essa vad** famosa".


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO