Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com programação gratuita e alternativa, Dia da Música acontece simultaneamente à Virada Cultural

Além de São Paulo, evento tem programação completa no Rio de Janeiro e iniciativas menores em outras cidades pelo Brasil

Redação Publicado em 14/06/2015, às 13h08 - Atualizado em 19/02/2016, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O trio paulistano O Terno - Divulgação
O trio paulistano O Terno - Divulgação

Para os paulistanos que ficaram decepcionados com a diminuta programação da Virada Cultural deste ano (veja aqui), será realizado o festival Dia da Música, no mesmo fim de semana da Virada, nos dias 20 e 21 de junho. O evento acontecerá simultaneamente no Rio de Janeiro e em outros municípios do Brasil (com line-up reduzido).

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Inspirado no festival francês Fête de la Musique, Dia da Música promoverá cerca de 100 shows no total. Em São Paulo, serão 20 palcos, englobando de praças e lugares a céu aberto até casas de shows mais tradicionais, como o Neu Club e o Centro Cultural São Paulo.

Entre os destaques da programação paulista estão Soundscapes, O Terno (foto), Hélio Flanders, Carne Doce e Quarto Negro (programação completa aqui). Já no Rio de Janeiro, serão 13 palcos, com atrações como Lê Almeida, Ava Rocha, Omulu e Primos Distantes (veja a programação).

Quarto Negro convida à imersão no segundo disco da carreira; ouça a íntegra de Amor Violento

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, outras cidades do Brasil tiveram casas de shows afiliadas ao Dia do Música, constituindo Circuito Off. Capitais como Salvador, Brasília, Belém, João Pessoa e natal terão programação, assim como cidades do interior, tais quais Cidreira (RS), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e São Raimundo Nonato (PI).

Veja aqui a programação completa do Circuito Off.