Com show marcado no Brasil, Courtney Barnett lança clipe de “Elevator Operator”

Jeff Tweedy (do Wilco), Sleater-Kinney e Paul Kelly, entre outros, aparecem no novo vídeo da cantora australiana

Rolling Stone EUA Publicado em 06/07/2016, às 11h38 - Atualizado às 11h45

Courtney Barnett em cena do clipe de “Elevator Operator”

Ver Galeria
(4 imagens)

A cantora australiana Courtney Barnett transporta freiras, empresários, um jogador de boliche, uma mulher escovando os dentes e diversos tipos de pessoas para cima e para baixo, operando o elevador de um arranha-céu, no novo vídeo dela, para a faixa “Elevator Operator”.

Dirigido por Sunny Leunig, o clipe traz diversos rostos familiares, como Carrie Brownstein, Corin Tucker e Janet Weiss (do Sleater-Kinney) interpretando turistas no banco de uma praça, e Jeff Tweedy (vocalista do Wilco), que aparece jogando xadrez e dá a Courtney uma banana.

LEIA TAMBÉM

[Perfil] Courtney se tornou uma das melhores jovens compositoras do rock

[Lista] Melhores Álbuns Internacionais de 2015

[Influências] Cinco músicas que Courtney ama

No fim do vídeo, ela vai ao topo do edifício e encontra os companheiros de banda dela, Dave Mudie e Bones Sloane, com os quais toca os últimos acordes de “Elevator Operator”. Também aparecem no clipe as atrizes Tain Stangret e Magda Szubanski, o compositor Paul Kelly e integrantes de bandas australianas como Ouch My Face, The Finks e The Drones.

Courtney vem ao Brasil este ano para se apresentar em uma edição especial do Popload Gig. Ela sobe ao palco do Audio Club, em São Paulo, dividindo a noite de 16 de novembro com a banda Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.

O mais recente disco dela, Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit (2015), ajudou a australiana a angariar uma indicação ao prêmio de Artista Revelação na última premiação do Grammy, ainda que ela tenha perdido para Meghan Trainor. O trabalho também foi eleito um dos melhores discos de 2015 pela Rolling Stone Brasil.

Abaixo, assista ao clipe de “Elevator Operator”.