Com somente um disco na bagagem, Rox fez uma boa estreia no Brasil

Mesmo sem ser dona de nenhum hit estrondoso, ela conseguiu conquistar o carinho do público no Summer Soul Festival

Stella Rodrigues Publicado em 24/01/2012, às 22h09 - Atualizado em 26/01/2012, às 20h37

Rox no Summer Soul, São Paulo, em seu primeiro show no Brasil

Ver Galeria
(2 imagens)

Mesmo sem nenhum grande hit no repertório, aquelas músicas que são garantia de que o público cantará junto, o balanço da cantora Rox, alternando e unindo o reggae e o soul, foi uma boa surpresa no Summer Soul. A apresentação dela, assim como a de Dionne Bromfield, que a antecedeu, foi curta (40 minutos), pontual (das 19h50 às 20h30) e doce. O Anhembi, em São Paulo, continuava razoavelmente vazio quando a inglesa subiu ao palco, mas isso não relegou ao show uma atmosfera necessariamente desanimada.

Elegante, com um longo azul que poderia levá-la do palco diretamente a um casamento sem ter que trocar de roupa, Rox começou a performance com uma intro, uma versão de "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)", da Cher, emendando “No Going Back”, o primeiro single lançado por ela, que está em seu único disco, Memoirs, de 2010. Em seguida vieram “Page Unfolds” e muitos agradecimentos manjados pelo carinho do público e a oportunidade de tocar no Brasil (o que, ela afirma, sempre foi um sonho). A partir daí, um toque de reggae foi introduzido na performance com a primeira canção da noite mais voltada ao estilo, “Rocksteady”.

Com apenas um disco na bagagem, também foi obrigada a apelar ao recurso do cover para rechear o show. Escolheu “Only Girl (In the World)”, da Rihanna, canção que ela “queria muito ter composto”, conforme afirmou. O público teve uma certa dificuldade em acompanhar a versão desacelerada que Rox mostrou e, ao fim da performance, ela comandou a plateia somente com a voz para reger o coro atrapalhado da plateia.

A noite ainda traria “Breakfast in Bed” e “Precious Moments”, com “I Don’t Believe” no encerramento.

Saiba nos links abaixo como foram os outros shows do Summer Soul.