Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com vitória de Biden, Kamala Harris se torna 1ª mulher negra a ser vice-presidente dos EUA

A dupla de democratas derrotou Donald Trump nas eleições presidenciais

Redação Publicado em 07/11/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamala Harris (Foto: Getty Images / Al Drago / Correspondente)
Kamala Harris (Foto: Getty Images / Al Drago / Correspondente)

Após dias de contagem inscansável de votos, Joe Biden finalmente foi declarado o mais novo presidente dos Estados Unidos, desbancando Donald Trump depois de uma eleição acirrada. E como evidenciado pela Folha de SP, a vitória do candidato democrata significa que a vice-presidente Kamala Harris se tornou a primeira mulher negra a ocupar tal cargo no país.

Foi em agosto que Biden convocou a senadora da Califórnia para integrar a chapa que concorreria e, como já sabemos, venceria nas votações para escolher o novo representante mundial dos EUA.

+++LEIA MAIS: Capitão Biden enfrenta Trump-Thanos em montagem da luta final de Vingadores: Ultimato

Hoje com 56 anos, Kamala é senadora desde 2017, e já ocupou a posição de procuradora na Califórnia, estado onde nasceu, entre 2004 e 2011.

Ainda de acordo com informações da Folha, a atual vice-presidente de Biden é filha de uma indiana com um jamaicano, o que a torna não apenas a primeira negra a ocupar o cargo, mas também a primeira de ascendência asiática. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO