Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vida de Jim Morrison, do The Doors, vai ser contada em novo documentário

Before the End: Jim Morrison Comes of Age irá se aprofundar nos 27 anos do cantor, compositor e poeta

RJ Cubarrubia Publicado em 17/03/2013, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ficção baseada na morte de Jim Morrison estreia em 2011 - AP
Ficção baseada na morte de Jim Morrison estreia em 2011 - AP

Começou a produção de um novo documentário independente que irá contar a história de Jim Morrison, poeta, compositor e voz do The Doors.

Arquivo RS: há mais de quatro décadas, morria, aos 27 anos, o polêmico frontman do The Doors.

Before the End: Jim Morrison Comes of Age irá examinar a vida do músico por completo, desde a infância até a trágica morte, em julho de 1971, aos 27 anos de idade.

De acordo com o site Deadline.com, o documentário irá trazer entrevistas com membros da família de Morrison – que ele, em vida, alegava estarem mortos –, inclusive o irmão Andy Morrison. Também ganhará voz o roadie do Doors, Gareth Blyth.

O longa, que ainda terá vídeos caseiros ainda inéditos e fotografias, é liderado pela dupla de cineastas Jess e Jeff Finn, da Z-Machine.

Morrison e o The Doors já protagonizaram uma numerosa quantidade de documentários. O mais recente deles é Mr. Mojo Risin': The Story of L.A. Woman, um filme lançado em janeiro de 2012 que se aprofundava no último disco da banda.