Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Começa seleção do júri para julgamento do caso da morte de Michael Jackson

O processo de escolha parte de 160 candidatos para escolher quais serão os 12 jurados

Redação Publicado em 08/09/2011, às 13h59 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson: fãs são contra show em homenagem ao cantor - Foto: Divulgação
Michael Jackson: fãs são contra show em homenagem ao cantor - Foto: Divulgação

Começa nesta quinta, 8, em Los Angeles, o processo de seleção do júri que participará do julgamento referente à morte de Michael Jackson, informou a agência EFE.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Aproximadamente 160 pessoas foram alistadas para participar de uma primeira fase, que envolve o preenchimento de um questionário de 38 páginas. A partir das respostas, os 12 componentes do júri serão escolhidos. Está previsto para o próximo dia 26 o início das apresentações de alegações da defesa e da acusação.

O Dr. Conrad Murray, médico do cantor, que está sendo acusado de homicídio culposo, poderá pegar quatro anos de prisão. Ele é apontado como o responsável por ter administrado uma dose letal do anestésico propofol.

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos. Murray confessou que medicou Michael com o anestésico e outros sedativos, já que ele sofria de insônia. Porém, alega que o artista estava vivo quando o deixou, em seu quarto. Ao retornar, teria encontra do o Rei do Pop desacordado e tentando reanimá-lo.