Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Comic Con Experience: Jason Momoa, de Game of Thrones, rouba a cena em dia de novidades da animação

O intérprete de Khal Drogo e os longas Divertida Mente e Operação Big Hero foram destaque no sábado, 6, que teve painéis lotados

Ciro Hamen Publicado em 07/12/2014, às 13h40 - Atualizado às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones - Khal Drogo - Divulgação
Game of Thrones - Khal Drogo - Divulgação

Quem vê o impiedoso Khal Drogo, da série Game of Thrones, ordenando a morte de seus inimigos, matando os desafetos com requintes de crueldade e estuprando sua parceira, mal imagina o quão engraçado é o seu intérprete, o ator Jason Momoa. Ele deu um show de carisma na tarde deste sábado, 6, quando participou do painel “Crônicas de Game of Thrones”, na Comic Con Experience.

Galeria: as dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.

"Primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo por esse corpo maravilhoso", disse um fã ao microfone, para delírio do público presente. "Como ficar com o físico do The Rock [o ator Dwayne Johnson, conhecido por ser uma das celebridades mais musculosas da atualidade]?", completou, em um momento em que a sessão de perguntas e respostas pegava fogo por conta das piadas de Momoa. "Coma mais carne, transe bastante", respondeu o astro de Game of Thrones em tom de brincadeira.

Primeiro dia da Comic Con Experience tem boas atrações e os delírios de compras dos geeks.

Realmente, o porte avantajado do ator impressiona. Com 1m93, barba espessa, cabelo comprido preso e óculos escuros, ele subiu ao palco como se fosse um astro do rock. Vestindo um lenço gaúcho, Momoa se disse apaixonado pela churrascaria Fogo de Chão e que não via a hora do evento acabar para voltar a comer uma bela peça de carne no restaurante. "Gaucho for life", escreveu o ator em legenda de uma de suas fotos no Instagram.

Novidades do mundo nerd deixam Comic Con Experience com saldo positivo

"Chorei muito quando você morreu [na série] e xinguei muito na internet", disse outra fã. Para surpresa de todos, Momoa desceu do palco e deu um abraço amoroso na garota. Naquele momento, o ator já tinha conquistado todo o público presente no disputado painel (mesmo com os 2.000 lugares do "Auditório Thunder”, muita gente ficou de fora por conta do alto interesse no bate-papo com o astro).

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O brasileiro Lino Facioli, que interpreta Robin Arryn na série, se juntou a Momoa no meio do painel. Facioli, de apenas 14 anos, contou que tem poucas lembranças da infância em Ribeirão Preto (o ator se mudou com os pais para Londres quando ainda era muito pequeno) e arrancou risadas da plateia quando começou a responder em português a uma pergunta, sendo que precisava falar em inglês (em consideração a Momoa, que também estava no bate-papo).

Heróis em LEGO nas HQs? Revistas da DC Comics ganham capas alternativas.

Sean Astin e Brad Dourif

Os atores de O Senhor dos Anéis Sean Astin e Brad Dourif, intérpretes de Sam Gamgee e Grima Língua-de-Cobra, respectivamente, também estavam presentes na Comic Con Experience, como participantes do painel “Lembranças da Terra-Média”.

Filmagens de O Hobbit chegam ao fim; veja fotos de bastidores.

Astin não poupou elogios ao diretor Peter Jackson. “No set, ele se colocava no papel de todos os atores. Ele sabia o que queria mostrar”. Ainda relembrou com bom humor dos momentos que considera um dos mais engraçados da gravação da trilogia, quando o ator Christopher Lee (Saruman) tropeçava na barra de sua própria roupa e ele não conseguia parar de rir.

Veja cinco novos pôsteres do último O Hobbit.

Pixar

A Pixar provou que segue como a empresa mais amada no mundo da animação. Somente a aparição do logo da companhia no telão foi suficiente para deixar o enorme público presente no painel “A Divertida Mente da Pixar” completamente maluco.

Jim Morris, novo presidente da Pixar e produtor de sucessos como Ratatouille e Wall-E, apresentou em primeira mão para o público brasileiro os minutos iniciais de Divertida Mente, filme que estreia apenas em julho de 2015. A reação positiva da plateia é sinal de que a produção será mais um sucesso da companhia.

Divertida Mente se passa dentro da cabeça de uma garota e os personagens principais são figuras que vivem lá, comandando as reações dela em situações cotidianas. Raiva, Medo, Alegria, Nojinho e Tristeza têm tudo para ser os novos queridinhos das crianças no próximo verão norte-americano. Morris contou que a ideia do diretor, Pete Docter, veio quando observava o comportamento de sua própria filha, que era muito alegre até os 12 anos e depois virou uma pessoa emburrada.

No fim, ainda brindou a platéia com o novo curta da companhia, Lava, que será exibido antes de Divertida Mente nos cinemas. Como tudo da produtora, é um trabalho rico em poesia e visualmente impressionante.

Operação Big Hero

Outro filme que foi apresentado em primeira mão para o público da Comic Con Experience foi Operação Big Hero, o primeiro longa da Disney inspirado nos quadrinhos da Marvel Comics. O diretor Don Hall e o produtor Roy Conli contaram sobre o processo de criação e as referências visuais do filme. Clássicos como Blade Runner, o Caçador de Andróides e Akira foram citados como inspiração (bastante perceptível) em Operação Big Hero. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro.