Como as séries de TV de Star Trek estão ligadas aos filmes?

Os produtores de Pircard, Alex Kurtzman e Heather Kadin, falaram sobre o futuro das produções

Redação Publicado em 13/01/2020, às 18h52

None
Os personagens Spock (Zachary Quinto) e Kirk (Chris Pine) de Star Trek (Foto: Divulgação)

A conexão entre os filmes e as séries de Star Trek ficou mais claras após os painéis do TCA Awards neste domingo, 12. No entanto, as produções não serão muito conectadas entre si e devem ser mais independentes.

No painel de Star Trek: Picard, os produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin disseram que as três série de Star Trek que serão exibidas na CBS neste ano - Picard será lançada no dia 23 de janeiro; a 3º temporada de Star Trek: Discoveryno segundo semestre deste ano; e a comédia animada Star Trek: Lower Decks, do escritor principal de Rick and Morty, Mike McMahan - só estarão ligadas por todas serem do Universo Star Trek, mas as histórias não são diretamente conectadas.

+++LEIA MAIS: Patrick Stewart explica por que decidiu voltar como Picard em Star Trek uma última vez

"Acho que o importante é que todos os programas estejam conectados porque, em última análise, são Trek", disse Kadin, que enfatizou que cada série tem um estilo diferente.

No entanto, após o painel, Kurtzman explicou à Variety que o público pode esperar "pequenas referências às histórias entre séries diferentes", mas nada substancial - pelo menos neste momento.

"Só quero fazer esse tipo de coisa se houver realmente um bom motivo para fazê-lo, não apenas porque podemos", disse Kurtzman. Inclusive, pontuou que Discovery e Picard ocorrem em "tempos muito diferentes" - quase 1.000 anos de distância entre as datas dos eventos de cada um.

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino pode dirigir filme de Star Trek: "Seria um Pulp Fiction no espaço"

Juntamente com Picard, Discovery e Lower Decks - que recebeu uma ordem de duas temporadas -, uma série derivada de Discovery, com a personagem de Michelle Yeoh, Philippa Georgiou, está em desenvolvimento. Além dessas, Kurtzman e Kadin estão supervisionando um seriado animado para a Nickelodeon.

"Seria ótimo voltar ao cinema. Mas quero ter certeza de que, se fizermos algo assim, faremos pelas razões certas", afirmou Kurtzman. Mas, no painel de Picard, não falou nada sobre a volta de Star Trek aos cinemas.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'