Como assim Demolidor fez uma aparição em Homem-Aranha de Tobey Maguire e ninguém percebeu? Entenda

Filmes do herói possuíam diversas referências a outros heróis da Marvel

Redação Publicado em 24/09/2020, às 08h10

None
Charlie Cox como Demolidor (Foto: Reprodução/ Netflix) e Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

A trilogia clássica do Homem-Aranha de Tobey Maguire, dirigida por Sam Raimi, mostrou apenas o teioso como o único super-herói de Nova York. No entanto, os filmes conseguiam fazer referências e colocar algumas aparições de outros superpoderosos da Marvel, como uma grande dica ao Demolidor original. A informação é do Screen Rant.

A maioria das referências ficam apenas com a citação de nomes (como quando Peter faz referência ao Coisa, do Quarteto Fantástico, durante uma luta e J. Jonah Jameson comenta que o nome Doutor Estranho já é "usado" em Homem-Aranha 2). No entanto, em um caso, os fãs podem ver realmente um herói da Marvel.

Pode parecer mentira, mas no primeiro filme do Homem-Aranha, o público e os fãs da Marvel tiveram um vislumbre do Demolidor.

+++LEIA MAIS: Mark Ruffalo ganha Emmy, mas quem rouba cena é Hugh Jackman com comemoração

A participação acontece logo no começo do filme, quando Peter, após ganhar os poderes e decidir lucrar com eles em uma luta contra o cruel Bone Saw McGraw. Enquanto Peter espera ser chamado ao ringue, ele vê uma das vítimas recentes de McGraw - um lutador mascarado em um traje amarelo e vermelho com muita dor: "Oh Deus, não consigo sentir minhas pernas!", disse enquanto era carregado em uma maca para fora do local.

Caso você olhe o take com mais atenção, é possível ver, na máscara do lutador, um par de chifres. Mas na novelização do filme, Peter David, escritor de longa data do Homem-Aranha,  identifica o lutador como Jack Murdock, pai de Matt Murdock. Nos quadrinhos, Jack é um ex-boxeador que tinha necessidade de aceitar qualquer emprego apenas para sustentar a família.

Durante um desses trabalhos, inclusive, ele se vestiu com uma fantasia de "diabo" vermelho e tornou-se o primeiro Demolidor no Universo Marvel (e uma das inspirações por trás da identidade vigilante de Matt).

+++LEIA MAIS: Cabeça de Godzilla em tamanho real está em construção - e parece épico

De acordo com o Screen Rant, na versão de Raimi, assim como nas HQs, Jack aparentemente aceitou alguns trabalhos de luta livre para ganhar dinheiro para cuidar de Matt. Ele também está vestido com uma versão inicial extremamente simples da roupa amarela do Demolidor.

Embora a participação especial do personagem tenha sido muito curta no filme, a novelização teve uma cena adicional onde Jack é feito refém em um assalto apenas para ser salvo pelo Homem-Aranha. Empolgado, ele liga para o filho para contar sobre quem o salvou. Nas HQs, Matt Murdock vira o Demolidor depois do assassinato do pai, ou seja, Matt se tornou o herói após Peter ter estreado como teioso.

Originalmente, Matt Murdock já é um advogado em atividade e o Demolidor quando conhece um Homem-Aranha do ensino médio.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE