Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como assistir aos melhores filmes de Chadwick Boseman

O The New York Times separou as melhores performances do ator e a Rolling Stone Brasil listou as plataformas de streaming que disponibilizam os filmes no Brasil

Redação Publicado em 29/08/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman em Pantera Negra e 42 - A História De Uma Lenda (Fotos: Reprodução)
Chadwick Boseman em Pantera Negra e 42 - A História De Uma Lenda (Fotos: Reprodução)

Chadwick Boseman teve um papel importantíssimo para trazer mais representatividade para os cinemas. O ator, que morreu aos 43 anos no dia 28 de agosto, construiu um legado histórico ao dar vida a grandes ícones da cultura negra, do jogador de beisebol Jackie Robinson ao super-herói Pantera Negra.

Para homenagear a trajetória cinematográfica de Boseman, o The New York Times separou as seis melhores performances do artista e Rolling Stone Brasil listou todas plataformas que disponibilizam os filmes no Brasil. Confira: 

42 - A História De Uma Lenda (2013)

Em 42 -  A História De Uma Lenda, Bosemaninterpreta Jackie Robinson, o primeiro jogador de beisebol a disputar a Major League, a maior competição esportiva da categoria nos Estados Unidos, nos anos 1940. De acordo com A.O. Scott, crítico do The Times, o ator conseguiu dar um "charme astuto e uma pitada de teimosia".

Onde assistir: Google Play e iTunes. Disponível para compra ou aluguel no Youtube.

+++ LEIA MAIS: 6 papéis inesquecíveis de Chadwick Boseman além de Pantera Negra [LISTA]


Get on Up - A História De James Brown (2014)

Bosemantambém já deu vida ao icônico cantor James Brown nos cinemas. Dirigido por Tate Taylor, Get on Up - A História De James Brownmostra a trajetória do artista desde a infância até a conquista da fama, que deixou o músico conhecido como "O Padrinho do Soul".

Onde assistir:  Google Play, iTunes e Telecine Play. Disponível para compra na Amazon e no Youtube.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman, o Pantera Negra, é homenageado pelo elenco de Vingadores e outros astros de Hollywood


Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Segundo o The New York Times, Boseman se tornou uma estrela de cinebiografias de Hollywood por causa da performance em Marshall: Igualdade e Justiça. Lançado em 2017, o filme conta a história de Thurgood Marshall antes de ser tornar o primeiro integrante negro da Corte Suprema norte-americana, quando ele ainda era um advogado e precisou defender um homem negro de uma acusação de abuso.

Onde assistir: Google Play, iTunes e Telecine Play. Disponível para compra ou aluguel no Youtube e iTunes.

+++ LEIA MAIS: Conheça o legado de Octavia Butler, autora do sensacional Kindred e madrinha do afrofuturismo


Pantera Negra (2018)

Pantera Negra foi o primeiro filme da Marvel protagonizado por um super-herói negro. Repleto de referências à cultura africana e afro-norte-americana, o filme conquistou espectadores com o reino de Wakanda, as discussões sobre racismo e, claro, a performance extraordinária de Boseman

O ator não só ganhou mais reconhecimento na indústria cinematográfica, mas também se tornou um símbolo de representatividade para crianças, adolescentes e adultos de todo o mundo.

Onde assistir: Disponível para compra no Google Play, Youtube e iTunes.

+++LEIA MAIS: A Revolução de Pantera Negra: a criação do filme de super-heróis mais radical de todos os tempos


Crime sem saída (2019) 

Em Crime Sem Saída, Bosemaninterpreta um detetive de Nova York que tenta recuperar a reputação dele na polícia ao resolver um caso complexo: prender um assassino perigoso que está matando as autoridades locais. Segundo o crítico Jeannette Catsoulis, do The Times, a performance do ator está “incontestável”. 

Onde assistir: Net Now e Amazon. Disponível para compra e aluguel no Google Play e iTunes. 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de sci-fi incríveis - e esquecidos - dos anos 1970 [LISTA]


Da 5 Bloods (2020)

Da 5 Bloodsfoi o último filme lançado da carreira de Boseman. Dirigido por Spike Lee, o longa-metragem acompanha uma investigação de veteranos de guerra no Vietnã para encontrar os restos mortais de Stormin Norman, o líder do grupo.

Onde assistir: Netflix. Disponível para compra e aluguel no Google Play.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra é um marco cultural impactante para o mainstream, além de um deleite para fãs de HQ


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC