Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Bruce Lee indiretamente ajudou Robert Downey Jr a largar as drogas

Ator teve problemas com o vício na década de 1990

Redação Publicado em 30/10/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP)
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP)

Antes de se estabilizar como um dos nomes mais fortes de Hollywood, Robert Downey Jr. enfrentou um período difícil pelo vício em drogas nos anos 1990. O astro de Homem de Ferro foi preso diversas vezes, mas tudo mudou quando resolveu voltar à sobriedade - e Bruce Lee ajudou de maneira indireta. As informações são do CheatSheet.

Downey Jr. começou a praticar artes marciais para se recuperar do vício, e contou ao programa The Joe Rogan Experience sobre os benefícios do Wing Chun - um sistema de luta popularizado por Lee antes de desenvolver o próprio método, chamado Jeet kune do.

+++ LEIA MAIS: Filha de Bruce Lee critica como novo filme de Quentin Tarantino retrata o pai

“Isso absolutamente coincidiu com a minha recuperação, e as duas coisas de uma forma ou de outra parecem se conectar”, contou (via CheatSheet). “No que se refere a isso, era um aprendiz - um aprendizado. E era um aprendizado que dependia de eu estar em um certo espaço mental livre”.

O ator também entrou em uma clínica de reabilitação e retomou a carreira após ser escolhido por Elton John para participar de um clipe, oportunidade perfeita para ajudar na recuperação da carreira de Robert Downey Jr.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL