Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?

Em uma entrevista de 1985, a atriz contou como foi o relacionamento e a reação dos pais dela

Redação Publicado em 29/01/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley e Priscilla Beaulieu (Foto: AP Images)
Elvis Presley e Priscilla Beaulieu (Foto: AP Images)

Elvis Presley conheceu Priscilla Beaulieu quando estava na 3ª Divisão Blindada do Exército dos Estados Unidos em Friedberg, Alemanha, enquanto serviu ao exército. Ele foi enviado para lá no dia 1 de outubro de 1958. Em março de 1960, começou um relacionamento com a estudante de quatorze anos de idade.  

Priscilla deu uma entrevista poderosa e franca a Barbara Walters em 1985. Embora a atriz tenha evitado algumas respostas, contou detalhes do relacionamento dela com Elvis.

+++LEIA MAIS: Netas de Elvis Presley foram proibidas de participar de evento que celebra o avô

Priscilla explicou: "Não foi fácil para meus pais... Quando você está apaixonado, é difícil lutar contra você. Eu fui rebelde. [Eu disse a eles]: 'Eu não quero ir para a escola. Ele estará fora da minha vida depois de seis meses. Não estrague minha vida.’ Ele vinha à minha casa e era encantador e maravilhoso. Minha família tinha muita fé nele.”

Em uma passagem do livro escrito por ela, Elvis and Me, lançado em 1985, escreve: "Elvis me levava para o quarto dele e depois beijávamos beijos longos, profundos e apaixonados, e suas carícias me deixavam fraca de desejo". Walters então perguntou se isso aconteceu e ela riu: “Sim. É verdade.” 

+++ LEIA MAIS: Beatles não souberam o que dizer a Elvis Presley quando o encontraram: ‘Silêncio constrangedor’

A atriz contou sobre o início do relacionamento: "Não, não fizemos sexo. Houve um acordo que ele fez consigo mesmo que a mulher que ele decidisse para ser a esposa dele, ele a manteria assim [virgem] até que ele se casasse."

Priscilla morou com Elvis em Graceland a partir de 1962, mas continuou virgem até 1967, ano em que eles se casaram, segundo revelou na entrevista. 

A jornalista perguntou por que Elvis se interessou por uma menina tão mais nova: "A inexperiência [atraiu ele], sim. Elvis já estava em Hollywood. Ele já tinha visto estrelas de Hollywood. Eu acredito que ele pensou: 'Bem, eu vou ficar com alguém e ensiná-la como ser.' E eu não acho que muitas mulheres mais velhas teriam suportado muitas coisas. Sabe, quando você é jovem... eu o ouvia e fazia tudo o que ele dizia."

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon ficou aterrorizado ao conhecer Elvis Presley?

Priscilla também comentou sobre a reação dos pais quando ela foi morar com Elvis: "Em defesa dos meus pais. Eles estavam passando por isso, estavam tendo dificuldades com isso, mas eu estava apaixonada. Eles foram pegos entre: 'Bem, se não a deixarmos ir, ela escapará e pegará um avião e partirá'.  Minha mãe chorava e dizia: 'Eu não sabia o que fazer'. E me sinto mal porque eles passaram por muita coisa."


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL