Como Courtney Cox, de Friends, inventou a dancinha do Carlton, de Um Maluco no Pedaço

A atriz, antes de ser Monica, apareceu num clipe de Bruce Springsteen - e fez a dancinha icônica

Redação Publicado em 21/06/2020, às 13h00

None
Monica, em Friends, e Carlton, de Um Maluco no Pedaço (Fotos: Divulgação / NBC)

Se você cresceu nos anos 1990 e 2000, provavelmente assistia Um Maluco no Pedaço - e conhece a “dancinha do Carlton”. Mesmo se nunca viu a série, já deve ter visto o movimento - até hit no TikTok virou. Mas o que você não sabia é que Courteney Cox, a Monica, em Friends, inspirou o passo!

Em Um Maluco no Pedaço, Carlton (Alfonso Ribeiro), primo mauricinho de Will Smith, consagrou-se principalmente pela personalidade pomposa e a “dancinha”, feita em momentos de alegria e celebração. Normalmente, acompanhada de “It’s Not Unusual,” de Tom Jones.

+++ LEIA MAIS: 6 coisas que você não sabia de Um Maluco no Pedaço: Will Smith era rapper falido, origens da dancinha de Carlton e mais

Mas a dança tem origem bem diferente: Courteney Cox, Bruce Springsteen e o clipe de “Dancing in the Dark”. Na metade dos anos 1980, antes de estrelar em Friends, a atriz foi uma fã devota do cantor. No vídeo, ela é escolhida no meio da plateia, sobe no palco e… faz a dancinha do Carlton.

“Ela basicamente faz aquela dança,” explicou Ribeiro ao CheatSheet. Ele acrescentou isso à “dança do cara branco” de Eddie Murphy - e criou um passinho para ele. Veja Courteney Cox:

+++ LEIA MAIS: Will Smith e Tyra Banks recriam uma das cenas mais icônicas de Um Maluco no Pedaço; assista

+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO