Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Dolly Parton compôs os hits ‘Jolene’ e ‘I Will Always Love You’ ao mesmo tempo?

Sem perceber, a estrela country compôs os maiores sucessos da carreira no mesmo período de tempo

Redação Publicado em 14/12/2020, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolly Parton (Foro: reprodução/Netflix)
Dolly Parton (Foro: reprodução/Netflix)

Dolly Parton é responsável por escrever dois dos maiores clássicos do country norte-americano, “Jolene” e “I Will Always Love You”. Esse fato por si só é incrível, mas ele consegue se tornar ainda mais impressionante quando descobrimos que a cantora compôs os dois hits ao mesmo tempo.

De acordo com informações do Express UK, Dolly deu uma entrevista ao programa de Seth Meyers e revelou que por muitos anos não tinha percebido que os dois sucessos da carreira haviam sido gravados juntos. 

+++LEIA MAIS: Dolly Parton está gravando músicas para lançar depois da morte

“Eu encontrei essa velha fita cassete e não tinha percebido, mas nós estávamos mexendo em todos os meus arquivos e tentando colocar tudo em drives para eu não perder todas aquelas fitas que tinha. E em uma mesma fita tinha ‘Jolene’ e ‘I Will Always Love You’. Uma grande noite, acredito.”

Ela continuou: “É possível que tenha sido na mesma semana considerando que, às vezes, quando eu escrevo, eu volto para o mesmo cassete, mas, de qualquer forma, é muito possível que tenha sido na mesma noite ou, pelo menos, no mesmo período de tempo”. 

+++LEIA MAIS: Meme do 'LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder' começou com Dolly Parton

Como explica o Express UK, as duas canções falam sobre sobre momentos difíceis de relacionamentos, sendo “I Will Always Love You” sobre conflitos que teve com o amigo Porter Wagoner e “Jolene” sobre uma mulher que tinha contato como marido da artista. 

Em 2014, Dolly até agradeceu a mulher citada na canção, pois ela acabou inspirando um dos maiores sucessos da cantora. 

“Eu escrevi essa muitos anos atrás quando meu marido… estava passando mais tempo com Jolene do que achava que deveria [...] Se não fosse por essa mulher, eu nunca teria escrito ‘Jolene’ e nunca teria feito todo aquele dinheiro, então, obrigada Jolene”, disse a artista.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL