Como e quando o Avatar Aang morreu depois de A Lenda de Aang

Personagem viveu até os 66 anos

Redação Publicado em 29/06/2020, às 12h55

None
Cenas de A Lenda de Aang e A Lenda de Korra (Foto: Reprodução/Nickelodeon)

Um dos maiores mistérios do mundo de Avatar é como Aang morreu. O público sabe desse acontecimento em A Lenda de Korra, sequência que se passa 70 anos depois de A Lenda de Aang. Na continuação, é dito que ele ficou junto de Katara pelo resto da vida e teve três filhos. Infelizmente, ele não chegou a conhecer os netos. A informação é do Screen Rant.

Aang, diferente da grande maioria dos personagens principais, viveu pouco, ele morreu de velhice aos 66 anos. Por exemplo, Bumi, amigo de infância do protagonista, viveu mais que 100 anos. Já Avatar Kyoshi chegou aos 230 anos.

Em entrevista ao Avatar Spirit, Bryan Konietzk, co-criador de A Lenda de Aang, explicou sobre a longevidade de Kyoshi: "Mike e eu tínhamos a ideia de que essas pessoas com campos de Chi tão aprimorados poderiam viver mais tempo".

+++LEIA MAIS: Roteiristas, enfim, revelam por que a Marvel decidiu matar o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

No entanto, surge a dúvida: Se Aang também tinha um campo de Chi aprimorado, porque ele viveu bem menos? Michael DiMartino, o outro criador do seriado, explicou que boa parte do Chi do protagonista foi intensamente ativo quando ele ficou congelado no iceberg por 100 anos. "Você deve ter em mente que ele ficou congelado em um estado de estímulo por um século", explicou. "Então ele meio que gastou um pouco do tempo extra como Avatar".

Vale lembrar que sempre um Avatar corre perigo, o Estado Avatar dele é ativado, para proteger o dobrador. Como Aang ficou 100 anos congelado, a condição ficou ativa durante todo aquele tempo. Ou seja, o Chi do protagonista foi drenado por tempo demais. Por consequência, isso fez com que ele vivesse menos em relação aos outros Avatares.

O Estado Avatar ganhou destaque quando Aang enfrentou o Senhor do Fogo Ozai e o dobrador de sangue Yakone.

+++LEIA MAIS: Aranha que lembra Coringa é batizada em homenagem a Joaquim Phoenix

Em A Lenda de Korra, Aang aparece como um espírito. A forma que ele assume não é dele idoso, mas sim em uma fase adulta, sem os pelos da barba grisalhos.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO