Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Eddie Van Halen influenciou Bill & Ted

“A imagem que Eddie tinha está presente em todos os nossos filmes", comentou o ator Alex Winter

Redação Publicado em 08/10/2020, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Van Halen (Foto: Rick Scuteri/AP) e Alex Winter e Keanu Reeves como Bill e Ted (Foto: Reprodução/IMDb)
Eddie Van Halen (Foto: Rick Scuteri/AP) e Alex Winter e Keanu Reeves como Bill e Ted (Foto: Reprodução/IMDb)

O lendário Eddie Van Halen teve uma influência muito importante e potente durante a franquia de Bill & Ted, como relembra o site Looper.

Os protagonistas amam rock, em especial a banda Van Halen. Logo nos primeiros minutos do filme original, os personagens fazem um vídeo para tentar convencer o guitarrista a ensiná-los a tocar de verdade e se tornarem um grupo melhor.

+++ LEIA MAIS: Eddie Van Halen do início ao fim: do glamour dos anos 1980 à brava luta contra o câncer

Além disso, Eddie teve muito impacto na vida do ator Alex Winter, que interpreta o Bill. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o artista relembrou do músico que morreu aos 65 anos nesta terça, 6 de outubro, e como ele inspirou toda a franquia. 

"Havia uma qualidade muito bonita no que ele tocava que eu acho que realmente impactou as pessoas profundamente", disse Winter.

+++ LEIA MAIS: A guitarra hipnótica de Eddie Van Halen [ENTREVISTA]

Ele continuou: “A imagem que Eddie tinha está presente em todos os nossos filmes. Bill e Ted deveriam gostar de hard rock. Mas eram esses caras ensolarados e otimistas da Califórnia. E isso é realmente personificado por Eddie Van Halen”.

Winter também compartilhou como, para ele, "a guitarra aérea veio completamente do jeito de Eddie tocar". "Eu sempre pensei na incrível fisicalidade de Eddie com as coisas da guitarra aérea, e do jeito que esses caras teriam visto ele e como isso os teria impactado."

++ LEIA MAIS: Fãs de Van Halen relembram parceria com Michael Jackson: ‘Nos abençoou com um solo de guitarra icônico’


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE